Veja outros textos inspiradores!

ALGUÉM COMO DANIEL Seria ingênuo e ridículo se não fosse tão sincero o anseio. Mas a quem buscar, com esse coração sensível, esse corpo frágil e essa alma que sonha senão a Ti que me conheces, pois que me fizeste? Quero amar alguém Senhor, mas alguém que ajude a chegar cada vez mais perto de Ti. Reconheci que a felicidade é relativa e proporcional à proximidade tua. De que aproveita ser admirada, querida por alguém que não te conhece, que não te reconhece como Senhor e amigo verdadeiro? Quero ser para aquele que te peço uma das demais coisas que lhe acrescentas porque antes te buscou primeiro. Quero um amor tão forte e duradouro como uma prova que de Ti desceu; capaz de compensar minha fragilidade, que, tendo por meta a eternidade, já na terra seja um pedaço do céu. Não te peço um Davi de Miguel Ângelo, nem um César com o poder nas mãos. Te peço um homem verdadeiro, que eu possa chamar de companheiro, que antes de esposo seja meu irmão. Quero alguém que eu admire tanto, e que saiba tanto se fazer amar, que eu não me importe de diminuir, para fazer grande o comum porvir, do qual eu me orgulhe de participar. Quero um homem de joelhos diante de ti, mas de pé diante do mundo cruel. Que nada tema senão te ofender, que nada busque senão teu querer. No mundo de hoje um outro Daniel.

Por Myrtes Mathias

Nós não conhecemos o verdadeiro valor de nossos momentos até que eles se submetam ao teste da memória.

Por Georges Duhamel

Números, NM, 5:12, - Fale aos filhos de Israel e diga-lhes: Se a mulher de alguém se desviar e lhe for infiel,

Por Números, Antigo Testamento

Atos, AT, 27:18, Açoitados severamente pela tormenta, no dia seguinte começaram a jogar a carga no mar.

Por Atos, Novo Testamento

Gênesis, GN, 25:2, Ela lhe deu à luz Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Sua.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Também eu saio à revelia e procuro uma síntese nas demoras cato obsessões com fria têmpera e digo do coração: não soube e digo da palavra: não digo (não posso ainda acreditar na vida) e demito o verso como quem acena e vivo como quem despede a raiva de ter visto.

Por Ana Cristina Cesar

Cabe ao cidadão não deixar de falar as coisas.

Por Günter Grass

Anjos do Céu As ondas são anjos que dormem no mar, Que tremem, palpitam, banhados de luz... São anjos que dormem, a rir e sonhar E em leito d'escuma revolvem-se nus! E quando de noite vem pálida a lua Seus raios incertos tremer, pratear, E a trança luzente da nuvem flutua, As ondas são anjos que dormem no mar! Que dormem, que sonham- e o vento dos céus Vem tépido à noite nos seios beijar! São meigos anjinhos, são filhos de Deus, Que ao fresco se embalam do seio do mar! E quando nas águas os ventos suspiram, São puros fervores de ventos e mar: São beijos que queimam... e as noites deliram, E os pobres anjinhos estão a chorar! Ai! quando tu sentes dos mares na flor Os ventos e vagas gemer, palpitar, Por que não consentes, num beijo de amor Que eu diga-te os sonhos dos anjos do mar?

Por Álvares de Azevedo

Me dá um beijo na boca , e depois me leva pra tua casa

Por Armandinho

A melhor definição de amor enfoca o propósito de engrandecer o amado de todas as maneiras apropriadas.

Por J. I. Packer