Veja outros textos inspiradores!
SONETO DO ESPELHO DE DEUS (ao mar de Fernando de Noronha) Mar que reflete o céu Colírio do triste olhar Onde a onda faz-se véu Na união íntima entre terra e mar. Onde o mar tem a cor de Deus E Deus tem a cor do mar Que não se cansa de batizar O paraíso no meio do mar. De um mar que é espelho E perpetua-se a banhar Um arquipélago no meio do mar. Mar de Noronha, espelho de Deus Hei de te amar, ó divino mar Presente que Deus nos deu.
Por Bruno BezerraÊxodo, EX, 22:31, - Vocês serão homens consagrados a mim; portanto, não comam carne de animais dilacerados no campo; joguem essa carne aos cães.
Por Êxodo, Antigo TestamentoA noite não era mais escura. Seus olhos tudo viam. Enxergava mais longe, ouvia sons distantes. O olfato. Talvez fosse esse o sentido mais modificado. Lembrava-se da primeira vez que o cheiro de sangue o encheu de gana.
Por André ViancoA uma dama dormindo junto a uma fonte. À margem de uma fonte, que corria, Lira doce dos pássaros cantores A bela ocasião das minhas dores Dormindo estava ao despertar do dia. Mas como dorme Sílvia, não vestia O céu seus horizontes de mil cores; Dominava o silêncio entre as flores, Calava o mar, e rio não se ouvia, Não dão o parabém à nova Aurora Flores canoras, pássaros fragrantes, Nem seu âmbar respira a rica Flora. Porém abrindo Sílvia os dois diamantes, Tudo a Sílvia festeja, tudo adora Aves cheirosas, flores ressonantes.
Por Gregório de MatosLevítico, LV, 20:14, Se um homem tiver relações com uma mulher e com a mãe dela, isso é algo vergonhoso; queimarão tanto ele quanto elas, para que não haja maldade no meio de vocês.
Por Levítico, Antigo TestamentoNós chamamos pelo Teu nome Somos Teu povo e nos humilhamos a Ti Buscamos a Tua face Dos céus escuta o nosso clamor... Jesus, és o Sol da Justiça Jesus, és a luz deste mundo Nasce sobre nós Trazendo cura em Tuas asas... Jesus, a esperança, a estrela da manhã És o Sol da Justiça
Por Diante do TronoToda a família realmente viva segrega um certo ritual sem o qual se arrisca a longo prazo a perder o seu convívio secreto.
Por Gabriel MarcelNada pode durar para sempre. Não há nenhuma memória, não importa o quão intensa, que não desapareça com o tempo.
Por Juan Rulfo