Veja outros textos inspiradores!

Reservando ao pintor a tarefa severa e controlável de começar os quadros, atribuímos ao espectador o papel vantajoso, cómodo e cómico de os acabar pela sua meditação ou pelo seu sonho.

Por François Fénelon

Vento de verão vem com bafo de mormaço - garoa ameniza.

Por Aníbal Beça

Isaías, IS, 19:4, Entregarei os egípcios nas mãos de um senhor cruel, e um rei feroz os dominará`, diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos.

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠Costumamos nos consolar com a ilusão de que ainda haverá tempo suficiente para estarmos com as pessoas que amamos, para cuidarmos da saúde, para termos um pouco de lazer e de descanso. Munidos desta confiança sobre o futuro, vamos deixando sempre para depois tudo o que de fato importa. Assim, a vida vai se esvaziando de sentido, apesar de nunca se esvaziar de ansiedade e sobrecarga.

Por Psicóloga Vanessa Ebeling

O engano de considerar-se invencível, superior, provando o desconhecimento da fragilidade e da impermanência do conjunto que o constitui, especialmente de seu corpo, faculta, ao ser, prazer mentiroso, que o desperta sob grande sofrimento. Ninguém escapa às conjunturas que constituem a vida.

Por Joanna de Ângelis

⁠Graças aos livros, não ficamos acima ou à frente dos outros. Em vez disso, acho que os livros nos ajudam a ficar ao lado deles.

Por Bem-vindos à livraria Hyunam-dong (livro)

Todas as grandezas do mundo não valem um bom amigo.

Por Voltaire

Nós éramos prisioneiros dos militares mas, num certo sentido, éramos também prisioneiros de nossa lógica.

Por Fernando Gabeira

Você pode saber o tamanho de um homem pelo tamanho do problema que o derruba.

Por Eric Worre

Saber um pouco mais e viver um pouco menos Há quem pense o contrário. Melhor é o ócio bem empregado do que o negócio. Tudo o que possuímos é o tempo, único bem de quem não tem nada. A vida é preciosa demais para ser desperdiçada tanto em trabalhos mecânicos quanto em excesso de tarefas sublimes. Não devemos nos sobrecarregar nem de ocupações, nem de rivalidades: isso é maltratar a vida e sufocar o ânimo. Alguns acreditam que também se deve evitar o saber, mas, se não se sabe, não se vive.

Por Baltasar Gracián