Veja outros textos inspiradores!

Sorrindo, ela parece igual as outras,, mas há uma diferença: Ela sorri com o coração.

Por Felipe Rocha (Tipo Bilhete)

Filipe II tinha um colar de oiro tinha um colar de oiro com pedras rubis. Cingia a cintura com cinto de coiro, com fivela de oiro, olho de perdiz Comia num prato de prata lavrada girafa trufada, rissóis de serpente. O copo era um gomo que em flor desabrocha, de cristal de rocha do mais transparente. Andava nas salas forradas de Arrás, com panos por cima, pela frente e por trás. Tapetes flamengos, combates de galos, alões e podengos, falcões e cavalos. Dormia na cama de prata maciça com dossel de lhama de franja roliça. Na mesa do canto vermelho damasco a tíbia de um santo guardada num frasco. Foi dono da terra, foi senhor do mundo, nada lhe faltava, Filipe Segundo. Tinha oiro e prata, pedras nunca vistas, safira, topázios, rubis, ametistas. Tinha tudo, tudo sem peso nem conta, bragas de veludo, peliças de lontra. Um homem tão grande tem tudo o que quer. O que ele não tinha era um fecho éclair.

Por António Gedeão

Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.

Por Adriana Falcão

A vaidade é um princípio de corrupção.

Por Machado de Assis

As mulheres e as crianças podem ser descuidadas. Mas não os homens.

Por Don Corleone

⁠Coração partido faz um poeta.

Por Entre a Razão e a Emoção (série)

II Pedro, 2PE, 1:18, Ora, nós ouvimos esta voz vinda do céu quando estávamos com ele no monte santo.

Por II Pedro, Novo Testamento

É preciso saber "ouvir"... Não somente com ouvidos, mas com olhos e coração!

Por Pâmela Patrícia Correa da Silva

Robôs costumam ser mais confiáveis que o homem.

Por Exército do Amanhã (filme)

Esta palavra, “velha”, bem, deveriam inventar outra porque ela já vem contaminada de coisas como a decadência, a finitude. Os velhos são produtivos, apesar de terem uma sociedade que só cultua o novo.

Por Fernanda Montenegro