Veja outros textos inspiradores!
- É verdade... Está aí uma coisa misteriosa. Existem cerca de cinco bilhões de pessoas neste planeta. Mas a gente acaba se apaixonando por uma pessoa determinada e não quer trocá-la por nenhuma outra. O Dia do Curinga
Por Jostein GaarderEspelhar a postura de alguém é uma das lições de linguagem corporal mais importantes. É uma forma de você dizer que concorda com a pessoa ou gosta dela.
Por Allan e Barbara PeaseSalmos, SL, 30:9, Que proveito obterás no meu sangue, quando baixo à cova? Será que o pó é capaz de te louvar? Poderá ele declarar a tua verdade?
Por Salmos, Antigo TestamentoNeemias, NE, 7:49, os filhos de Hanã, os filhos de Gidel, os filhos de Gaar,
Por Neemias, Antigo TestamentoNúmeros, NM, 22:25, Quando a jumenta viu o Anjo do Senhor, encostou-se no muro e apertou o pé de Balaão contra ele. Por isso Balaão tornou a espancá-la.
Por Números, Antigo TestamentoSalmos, SL, 56:12, Os votos que fiz, eu os manterei, ó Deus; trarei as ofertas de ações de graças.
Por Salmos, Antigo TestamentoEclesiastes, EC, 1:14, Vi todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo é vaidade e correr atrás do vento.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoA Mão Invisível Todo indivíduo necessariamente trabalha no sentido de fazer com que o rendimento anual da sociedade seja o maior possível. Na verdade, ele geralmente não tem intenção de promover o interesse público, nem sabe o quanto o promove. Ao preferir dar sustento mais à atividade doméstica que à exterior, ele tem em vista apenas sua própria segurança; e, ao dirigir essa atividade de maneira que sua produção seja de maior valor possível, ele tem em vista apenas seu próprio lucro, e neste caso, como em muitos outros, ele é guiado por uma mão invisível a promover um fim que não fazia parte de sua intenção. E o fato de este fim não fazer parte de sua intenção nem sempre é o pior para a sociedade. Ao buscar seu próprio interesse, freqüentemente ele promove o da sociedade de maneira mais eficiente do que quando realmente tem a intenção de promovê-lo.
Por Adam Smith