Veja outros textos inspiradores!
Tudo é O que ali está E o que ali está Nunca mais acaba É o concreto absoluto E quase insuportável De quem viu claramente visto Como um danado Cada detalhe vive Inteiro Íntegro – Sua importância é igual Ao inteiro mundo O mistério dos mistérios Ali está Visível Manifesto Mas ninguém sabe o que é
Por Alberto de LacerdaSão os poetas que fornecem os grandes abrigos, os grandes refúgios. Assim, naqueles lugares onde eles faltam, um terrível vazio se espalha imediatamente.
Por Ernst JüngerEzequiel, EZ, 26:8, As suas filhas que estão no continente, ele as matará à espada. Construirá torres de ataque e levantará uma rampa contra você; virá com uma barreira de escudos.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoJeremias, JR, 41:9, O poço em que Ismael jogou todos os cadáveres dos homens que havia matado, juntamente com o corpo de Gedalias, é o mesmo que o rei Asa havia cavado, na sua defesa contra Baasa, rei de Israel. Foi esse mesmo poço que Ismael, filho de Netanias, encheu de cadáveres.
Por Jeremias, Antigo TestamentoSeja lá qual for o oposto de bem, é exatamente assim que estou me sentindo. (Katniss Everdeen em Jogos Vorazes)
Por Jogos VorazesSOLDADO DO POVO – Ricardo Pantoja De forma pacata vou vivendo minha vida, Cantando meus medos, desenhando pesadelos Levando na zombaria. Sou soldado do povo, Assinei minha alforria Li, cresci, vivi Produzi meus dias. Há quem diga que a morte um dia me mataria, Mas vivo minha vida pacata, Sou soldado do povo Minh’alma é destemida. Nem tufões, trovões, maremotos... Nada me amedrontaria Sigo borrando meus sonhos, apagando esperanças Saciando a nostalgia. Sou soldado do povo Sou forte, sou robusto Carrego minhas espadas e meu escudo Sou fiel a minha bíblia Não me entrego a nada possível Tornei-me invencível. Mas há quem diga que a morte um dia me mataria, Não abaixarei minha guarda Mas caso apareça mais um soldado do povo O duelo sem sangue será na poesia. Não só de força se faz um soldado Mas com uma palavra ele muda dias.
Por Ricardo Pantoja - Eu mesmoNão busques a vaidade de ter o melhor que os outros. Contenta-te com a tarefa gloriosa de tentares ser melhor que és. Que tu não sejas o teu limite de crescimento, mas o teu grande questionamento, o teu grande interrogador.
Por Henfil