Veja outros textos inspiradores!

O Teatro Mágico Entrada Para Raros Fernando Anitelli Composição: Fernando Anitelli No inicio era o verbo... e o verbo era deus... E o verbo estava com deus, E já não eram sós , ambos conjugavam-se entre si, Discutiam quem seria a primeira e a segunda pessoa, Quem era verbo... quem era deus, A ação e a interpretação... quem era a parte e quem era o todo. Deus (o pai, o filho e o espírito santo), Era também o verbo (regular e irregular) E todos questionavam-se sobre quem seria o sujeito E quem seria o predicado, Quem se conjugaria no pretérito e quem renunciaria A forma "mais que perfeita"! Deus era o verbo e o verbo era deus, Conjugavam-se de maneira irregular... explicitando suas diferenças, Reconhecendo os fragmentos e os complementos Buscavam a medida certa E assim... reconheceram-se uno... Eu deus, tu deus, ele deus, nós deus, vós deus... eles deus Somos dotados deste curioso poder, Mudamos nosso significado, nosso signo, Nosso comportamento e nossos conceitos (que por sua vez chegam ate nós depois de se modificarem Muitas e outras vezes!) Temos uma ferramenta e tanto nas mãos, e nos pés... Temos acorrentados nossos motivos de sobra pra relaxarmos E acomodarmos com a vida que levamos agora... O teatro mágico é o teatro do nosso interior... A história que contamos todos os dias E ainda não nos demos conta... As escolhas que fazemos em busca dos melhores atos, Dos melhores sabores, Das melhores melodias e dos melhores personagens Que nos compõem, As peças que encenamos e aquelas que nos encerram... ... nosso roteiro imaginário é a maneira improvisada De viver a vida... De sobreviver o dia, de ressaltar os tombos e relançar as idéias, O teatro nosso de cada dia...

Por Fernando Anitelli

Naquele momento, não existia mais nada, só um e o outro. Nada mais fazia sentido, como se o mundo fosse apenas aquilo. Ele. Ela.

Por Babi Dewet

Jó, JÓ, 17:6, Mas ele me pôs por provérbio dos povos; tornei-me como aquele em cujo rosto se cospe.

Por Jó, Antigo Testamento

Não somos feitos para saber tudo. Alguma vez você já pensou que nossa mente foi sutilmente calibrada entre o conhecido e o desconhecido? Que nossas almas precisam dos mistérios da noite e da claridade do dia?

Por Dave Eggers

Eu quero ser feliz, ao lado de quem saiba me fazer feliz.

Por LaryKramer

Esporte é que nem tiroteio. Perdemos pro pistoleiro mais rápido.

Por Arremesso Final

Primeiro, eu nunca erro. Segundo, se eu errar, volte para a primeira regra.

Por L (Death Note)

Superação é usar - com sucesso - uma reserva de forças a qual nem se sabia até então existir.

Por Mauricio C. Cantelli

Eu não amo você, Tristan. Aliás, nem gosto mais de você. Você estava lá, só isso. Estava lá.

Por John Boyne

Um homem com preguiça é um relógio sem corda.

Por Jaime Balmes