Veja outros textos inspiradores!

Eu acho que ainda sou um pouco egoísta. Eu estava ajudando vocês porque isso estava me ajudando.

Por A Pé Ele Não Vai Longe

Gênesis, GN, 27:28, Deus lhe dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e fartura de trigo e de vinho.

Por Gênesis, Antigo Testamento

É perfeito. Maravilhoso. Todo dia é cheio somente de vitórias. Tudo o que fazemos é colocar vitórias no livro dos recordes. Vencemos radicalmente quando ainda estamos de roupa de baixo, antes mesmo de nossa primeira xícara de café. É assustador. As pessoas dizem que é solitário estar no topo, mas eu adoro a vista daqui de cima.

Por Charlie Sheen

⁠A vida não é uma gincana, pois além de não ser medida pela quantidade peripécias que conseguimos realizar no menor tempo possível, no final não ganhamos uma viagem para a Disney, mas simplesmente morremos. E o reino do além, pelo menos até a data em que este livro foi impresso, ainda não havia sido adquirido pela Disney.

Por Craque Daniel

Temos uma conexão. Uma conexão que mais ninguém tem. Somos especiais assim. Entende?

Por Echoes (série)

INTRODUÇÃO À POESIA Peço a eles que peguem um poema e o segurem à luz como um negativo colorido ou que aproximem o ouvido contra sua colméia. Digo jogue um rato dentro do poema e observe-o procurar a saída, ou caminhe na sala do poema tocando as paredes à procura do interruptor. Quero que eles esquiem sobre as águas do poema acenando para o nome do autor à margem. Mas tudo o que querem é amarrar o poema a uma cadeira e torturá-lo até obter uma confissão. Eles começam a bater nele com a mangueira para descobrir o que ele realmente significa.

Por Billy Collins

Juízes, JZ, 8:1, Então os homens de Efraim disseram a Gideão: - Que é isto que você fez conosco, não nos chamando quando foi lutar contra os midianitas? E discutiram fortemente com ele.

Por Juízes, Antigo Testamento

SAUDOSISMO MUSICAL Gostaria de expor um pouco das minhas divagações e conceitos a respeito do saudosismo que ataca o coração dos mais sensíveis a um conjunto de sons compostos e dispostos de forma a chamar música, um relacionamento sem DR entre o tripé sonoro, harmonia, melodia e ritmo. Quem não se lembra daquela música popular que se fazia com melodia, harmonia e ritmo em doses exatas de elegância inteligência e "wit" ? E de letras que, quando eram boas falavam de sentimentos profundos. E, quando eram ótimas, de sentimentos superficiais, mas sempre com pitadas perfeitas de sincera ironia. Para completar, era uma música popular que só ficava bem nas vozes de cantores e cantoras que sabiam cantar - digo, que faziam questão de decorar as letras e colocar as notas nos lugares certos, enfeitando ainda mais a melodia com peculiares intervenções e interpretações. No dia em que se escrever a história de como as emoções humanas se transformam à luz difusa do abat-jour lilás, será para esses cantores e cantoras e suas canções que teremos que apelar. Hoje estou com o espírito aberto e, também, mostrar um pouco da minha face oculta do conhecimento geral da matéria em questão. Muitos dos que me conhecem me ouvem divulgando a Música Popular Brasileira (MPB) mas quero falar dos diamantes lapidados da música internacional, que se transforma em música popular internacional. Vocês sabem do que estou falando: de The man I love, com Billie Holiday; When I fall in love, com Nat King Cole; I get a kick out of you, e, My way com Frank Sinatra; My funny Valentine, com Sarah Vaughan; The lady is a tramp, com Ella Fitzgerald, Night na day, April in Paris, As time goes by, canções que milagrosamente conseguiram sobreviver à zorra que nos azucrinou nas trevas dos últimos anos. E sabem por que sobreviveram ? Porque foram escritas para isso. Seus autores quando abriram os pianos e fizeram pontas nos lápis, há muitos e muitos anos, imaginaram que haveria um futuro e capricharam para não desapontar os pôsteres. Mesmo com toda evolução tecnológica e o advento da internet, não é raro nos depararmos com postagens de saudosistas de almas sublimes, brindadas e nos brindando com tais lembranças. Música boa não passa, não esquece e não morre...(Mais uma taça de vinho, por favor...rs)

Por Marcos Marques

Só lembre-se de que, às vezes, o que você pensa de uma pessoa, não é o que ela realmente é.

Por John Green

É sempre bom insistir: não se confunda tradicional com arcaico. Nem tudo o que vem do passado é tradicional; tradição é o que deve ser preservado, protegido, levado adiante (como a atenção aos conteúdos e à competência docente), enquanto que o arcaico é o que precisa ser superado, descartado, deixado de lado (como o autoritarismo e a meritocracia angustiante). Por outro lado, nem tudo o que parece moderno o é; às vezes apresenta-se como simples modismo ou mera novidade passageira.

Por Mario Sergio Cortella