Veja outros textos inspiradores!
A honra nunca se ofende impunemente: nunca existe por metade; inteira é forte, ferida está morta.
Por Paolo MantegazzaA arquitetura como construir portas, de abrir; ou como construir o aberto; construir, não como ilhar e prender, nem construir como fechar secretos; construir portas abertas, em portas; casas exclusivamente portas e tecto. O arquiteto: o que abre para o homem (tudo se sanearia desde casas abertas) portas por-onde, jamais portas-contra; por onde, livres: ar luz razão certa. Até que, tantos livres o amedrontando, renegou dar a viver no claro e aberto. Onde vãos de abrir, ele foi amurando opacos de fechar; onde vidro, concreto; até fechar o homem: na capela útero, com confortos de matriz, outra vez feto.
Por João Cabral de Melo NetoI Crônicas, 1CR, 15:27, Davi estava vestido com um manto de linho fino, bem como todos os levitas que levavam a arca, os cantores e Quenanias, chefe dos que levavam a arca e dos cantores; Davi vestia também uma estola sacerdotal de linho.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoSó tinha uma carta em cima da mesa Deixando um adeus e um conselho que dói Nunca namore um cowboy
Por João CarreiroAmigo Dizem que anjos não caem do céu, mas eu discordo, somente um ser iluminado como você poderia trazer tanta felicidade à vida de quem te conhece. Feliz aniversário, meu anjo protetor. Dessa tua amiga e fãzoca.
Por Mirian BritoPorque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.
Por Clarice LispectorZacarias, ZC, 11:1, Abra as suas portas, ó Líbano, para que o fogo consuma os seus cedros.
Por Zacarias, Antigo Testamento...Sabe, eu que costumava deixar muitas coisas para amanhã, resolvi lhe dizer, hoje, o quanto você é importante para mim, porque quando acordei pela manhã uma pergunta ressoava na acústica de minha alma: (e se não houver amanhã?) Então hoje eu quero me deter um pouco mais ao seu lado, ouvir suas idéias com mais atenção, observar seus gestos mais singelos, decorar o tom da sua voz, seu jeito de andar, de comer, de abraçar. Porque... se não houver amanhã...eu quero saber qual é a sua comida preferida, a música que você mais gosta, a sua cor predileta... Hoje eu vou observar seu olhar, descobrir seus desejos, seus anseios, seus sonhos mais secretos e tentar realizá-los. Porque se não houver amanhã... Eu quero ter gravado em minha retina o seu sorriso, o seu jeito de ser, suas manias... Hoje eu quero fazer uma prece ao seu lado, descobrir com você essa magia que lhe traz tanta serenidade, quero subir aos céus com você, pelos fios invisíveis da oração... Hoje eu vou me sentar com você na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao seu, Hoje eu vou lhe pedir um favor, agradecer, me desculpar, pedir perdão, se for necessário. Sabe, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã mas o amanhã é apenas uma promessa... o hoje é presente. Assim se não houver amanhã eu quero descobrir hoje qual é a flor que mais gosta e lhe ofertar um belo ramalhete. Quero conhecer seus anseios, lhe aconchegar em meus braços e lhe transmitir confiança... Hoje quando você se afastar de mim, vou segurar suas mãos e pedir para que fique mais um pouco ao meu lado.
Por Fênix FaustinePor quê isso tinha que acontecer? Ele tinha tantas histórias pra contar.
Por Do Outro Lado da Dor (filme)