Veja outros textos inspiradores!

“O primeiro sinal que um leitor prevenido deve procurar num livro, a meu ver, é o da autenticidade. Antes de qualquer avaliação final, antes de uma colocação mais firme, importa distinguir se a obra vem das profundezas de um sujeito ou das meras superfícies, que apenas espelham os gestos dos outros. O que importa, na voz de um livro, é que seja uma voz de homem, que as palavras dessa voz estejam ligadas à lenda dêsse rei que cada esfinge de esquina tenta devorar. O que importa, em suma, é que a obra seja uma Mensagem”.

Por Gustavo Corção

Provérbios, PV, 22:1, Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Levítico, LV, 11:9, - De todos os animais que há nas águas vocês podem comer os seguintes: todo o que tem barbatanas e escamas, nos mares e nos rios; esses vocês podem comer.

Por Levítico, Antigo Testamento

Eu sei que tem um lado com uns me chamando de louco Enquanto um outro lado quer me chamar de playboy Eu prefiro não falar muito da vida dos outros Que se eu cuidar da minha sei que dá melhor pra nóis

Por Kalli

A demagogia é a pior das mentiras, porque é uma mentira mentirosa.

Por Tim Maia

É da fragilidade que brota a fortaleza.

Por Iolanda Brazão

Daniel, DN, 3:29, Portanto, faço um decreto, ordenando que todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado, e que as suas casas sejam reduzidas a ruínas. Porque não há outro deus que possa livrar como este.

Por Daniel, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 10:5, São os teus dias como os dias de um mortal? Ou são os teus anos como os anos de um ser humano,

Por Jó, Antigo Testamento

Às vezes, quando ergo a cabeça estonteada dos livros em que escrevo as contas alheias e a ausência de vida própria, sinto uma náusea física, que pode ser de me curvar, mas que transcende os números e a desilusão. A vida desgosta-me como um remédio inútil. E é então que eu sinto com visões claras como seria fácil o afastamento deste tédio se eu tivesse a simples força de o querer deveras afastar. Vivemos pela ação, isto é, pela vontade. Aos que não sabemos querer — sejamos gênios ou mendigos — irmananos a impotência. De que me serve citar-me gênio se resulto ajudante de guarda-livros? Quando Cesário Verde fez dizer ao médico que era, não o Sr. Verde empregado no comércio, mas o poeta Cesário Verde, usou de um daqueles verbalismos do orgulho inútil que suam o cheiro da vaidade. O que ele foi sempre, coitado, foi o Sr. Verde empregado no comércio. O poeta nasceu depois de ele morrer, porque foi depois de ele morrer que nasceu a apreciação do poeta. Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se o não ficarem ali ?

Por Bernardo Soares

A maioria dos biógrafos empenha-se em explicar a obra a partir da vida, quando o correto é exatamente o contrário: trata-se de explicar a vida a partir da obra.

Por Lêdo Ivo