Veja outros textos inspiradores!

Terra, minha terra pecadora, Matéria - prima da criação, Do criador foi idealizadora, Do ser humano tornou-se respiração.

Por Geraldo Neto

⁠Todo delito e todo crime são de fato sociais. Mas, de todos os crimes sociais, nenhum será considerado pior do que a pretensão impertinente de desejar mudar algo nesta sociedade, a qual acha ter sido até agora paciente e boa demais; mas que já não aceita ser criticada.

Por Guy Debord

O que muitos interpretam como mau humor não é senão firmeza de espirito que só existe naqueles que, antes tarde do que nunca, encontraram um objetivo para suas vidas e o perseguem com a ferocidade causada pelo tempo desperdiçado em vão.

Por A sombra do vento

Livros não são coisas absolutamente mortas; contêm um espécie de vida em potência tão prolífica quanto a da alma que os engendrou. E mais: eles preservam, como num frasco, o mais puro e eficaz extrato do intelecto que os produziu.

Por John Milton

Ester, ET, 3:5, Quando Hamã viu que Mordecai não se inclinava nem se prostrava diante dele, encheu-se de furor.

Por Ester, Antigo Testamento

A imagem que você projetar de si no espelho é a mesma que os outros estão vendo. Agora sorria e perceba como tudo se transforma à sua volta.

Por Bruder Klein

Relacionamentos são extremamente complicados Por isso eu prefiro ficar sozinho Mas você apareceu

Por Cidade Dormitório

As crianças precisam de uma rotina diária, precisam de regras. E precisam de uma mãe que cuide delas.

Por Depois da Cabana (série)

Tonalidade Palidamente verde em rosa fogo

Por Helena Monteiro

Mas o negócio é que jamais seria eu. Não importava o que eu fizesse, não importava o que eu dissesse, eu sempre seria um deles. Lena jamais seria. E acho que era isso que me deixava mais frioso, e mais constrangido. Eu os odiava ainda mais porque lá no fundo eles ainda me tratavam como um deles, mesmo eu namorando a sobrinha do Velho Ravenwood, tendo enfrentado a Sra. Lincoln e não tendo sido convidado para as festas de Savannah Snow. Eu era um deles. Eu pertencia a eles, e não havia nada que pudesse fazer para mudar isso. E se o oposto fosse verdade, de certa forma eles pertenciam a mim, então o que Lena enfrentaria não era só eles. Era eu. A verdade estava me matando. (...) Eu não tinha mais controle sobre o meu destino do que ela. Talvez nenhum de nós tivesse.

Por Dezesseis Luas