Veja outros textos inspiradores!

Os ventos que tiram algo que amamos são os mesmos que trazem algo para amar...

Por Rafael Wissmann Monteiro

A manhã era para ele a pior parte do dia, causava-lhe temor e nunca lhe trouxera nada de bom. Nunca fora alegre em qualquer manhã de sua vida, nunca fizera nada de bom na primeira metade do dia, não tivera boas ideias, nem divisara nenhuma alegria para ele ou para os demais. Ao começar a tarde, ia reagindo lentamente, principiava a se animar e, ao cair da noite, em seus melhores dias, tornava-se frutífero, ativo e, às vezes, até brilhante e alegre. Disso decorria sua necessidade de isolamento e de independência. Nunca existira um homem com tão profunda e apaixonada necessidade de independência como ele. Em sua juventude, quando ainda era pobre e tinha dificuldades em ganhar a vida, preferia passar fome e andar mal vestido a sacrificar uma parcela de sua independência. Nunca se vendera por dinheiro ou vida fácil às mulheres ou aos poderosos, e mil vezes desprezara o que aos olhos do mundo representa vantagens e regalias, a fim de salvaguardar a sua liberdade. Nenhuma ideia lhe era mais odiosa e terrível do que a de exercer um cargo, submeter-se a horários, obedecer a ordens. Um escritório, uma repartição, uma sala de audiência eram-lhe tão odiosos quanto a morte, e o que de mais espantoso podia imaginar em sonhos seria o confinamento num quartel. Sabia subtrair-se a todas essas coisas, a custo de grandes sacrifícios e nisso residia sua força e virtude, nisso era inflexível e incorruptível, nisso seu caráter era firme e retilíneo. Só que a essa virtude estavam intimamente ligados seu sofrimento e seu destino

Por Herman Hesse

Bom, a geladeira quebrou. Então eu tive que comer tudo. (Joey)

Por Friends

⁠Você, que ficava brava Com pessoas desmatando, Cortou a nossa árvore E foi embora feliz pelo seu ato.

Por Amanda Kviatkovski

II Coríntios, 2CO, 12:5, Desse eu me gloriarei; não, porém, de mim mesmo, a não ser nas minhas fraquezas.

Por II Coríntios, Novo Testamento

O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos.

Por Paulo Coelho

⁠Tendemos a enfrentar novas situações com uma reorganização, e ela pode ser um método maravilhoso para criar a ilusão de progresso quando, na verdade, produz apenas confusão, ineficiência e desmoralização.

Por Charlton Ogburn Jr.

A vulnerabilidade é a nossa medida mais precisa de coragem.

Por Brené Brown

Ester, ET, 2:7, Mordecai havia criado Hadassa, que é Ester, filha de seu tio, que era órfã de pai e mãe. A jovem era bonita e formosa. Depois que o pai e a mãe dela morreram, Mordecai a adotou como filha.

Por Ester, Antigo Testamento

Marcos, MC, 12:22, E, assim, os sete não deixaram descendência. Por fim, depois de todos, morreu também a mulher.

Por Marcos, Novo Testamento