Veja outros textos inspiradores!

O Poema Original Original é o poeta que se origina a si mesmo que numa sílaba é seta noutro pasmo ou cataclismo o que se atira ao poema como se fosse um abismo e faz um filho ás palavras na cama do romantismo. Original é o poeta capaz de escrever um sismo. Original é o poeta de origem clara e comum que sendo de toda a parte não é de lugar algum. O que gera a própria arte na força de ser só um por todos a quem a sorte faz devorar um jejum. Original é o poeta que de todos for só um. Original é o poeta expulso do paraíso por saber compreender o que é o choro e o riso; aquele que desce á rua bebe copos quebra nozes e ferra em quem tem juízo versos brancos e ferozes. Original é o poeta que é gato de sete vozes. Original é o poeta que chegar ao despudor de escrever todos os dias como se fizesse amor. Esse que despe a poesia como se fosse uma mulher e nela emprenha a alegria de ser um homem qualquer.

Por José Carlos Ary dos Santos

A virtude é o que de melhor os indivíduos podem obter de si próprios.

Por André Gide

A pátria, como tudo, és tu. Se for também a do teu adversário político, é já problemático haver pátria que chegue para os dois.

Por Vergílio Ferreira

I Crônicas, 1CR, 16:25, Porque o Senhor é grande e digno de ser louvado, mais temível do que todos os deuses.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Lamentar-se é um enorme desperdício de energia. Só serve para chafurdar, não para construir.

Por Katherine Mansfield

Jeremias, JR, 18:12, Mas eles dizem: ´Não! É inútil! Porque seguiremos os nossos planos, e cada um fará segundo a dureza do seu coração maligno.`

Por Jeremias, Antigo Testamento

O ser capaz mora perto da necessidade.

Por Pitágoras

Provérbios, PV, 7:6, Porque da janela da minha casa, olhando pela grade,

Por Provérbios, Antigo Testamento

Se é correto afirmar que sempre haverá temperamentos de direita e de esquerda, também é correto afirmar que a filosofia política não é de direita nem de esquerda; ela deve simplesmente ser verdadeira.

Por Jacques Maritain

Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.

Por Pitágoras