Veja outros textos inspiradores!

São flores aos milhões entre ruínas Meu peito feito campo de batalha Cada alvorada que me ensinas Oiro em pó que o vento espalha

Por José Mário Branco

⁠Estamos treinando uns aos outros em atos de comunicação que mal entendemos. Somos, constitutivamente, espécies companheiras.

Por Donna Haraway

Tudo o que você mais ama o rejeitará ou morrerá. Tudo o que você já criou será jogado fora. Tudo de que você mais se orgulha terminará em lixo. Sou Ozymandias, o rei dos reis.

Por Clube da Luta

Trenzinho Caipira Lá vai o trem com o menino Lá vai a vida a rodar Lá vai ciranda e destino Cidade e noite a girar Lá vai o trem sem destino Pro dia novo encontrar Correndo vai pela terra Vai pela serra Vai pelo mar Cantando pela serra do luar Correndo entre as estrelas a voar No ar no ar no ar no ar no ar Lá vai o trem com o menino Lá vai a vida a rodar Lá vai ciranda e destino Cidade e noite a girar Lá vai o trem sem destino Pro dia novo encontrar Correndo vai pela terra Vai pela serra Vai pelo mar Cantando pela serra do luar Correndo entre as estrelas a voar No ar, no ar, no ar

Por Heitor Villa-Lobos

Gênesis, GN, 7:12, e caiu chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Tu estás livre e eu estou livre E há uma noite para passar Por que não vamos unidos Por que não vamos ficar Na aventura dos sentidos

Por António Variações

Tem dois peixes jovens nadando juntos. Eles, então, encontram um peixe mais velho nadando no outro sentido, que acena para eles e diz: “Bom dia, meninos. Como vai a água?” E os dois peixes continuam nadando um pouco. Então uma hora um deles olha para o outro e diz: “Água? O que é água?” A água são os hábitos, as escolhas impensadas e decisões invisíveis que nos cercam todos os dias.

Por Charles Duhigg

Juízes, JZ, 3:13, Eglom se juntou com os filhos de Amom e os amalequitas, foi e derrotou Israel. E eles se apoderaram da cidade das palmeiras.

Por Juízes, Antigo Testamento

Lamentações de Jeremias, LM, 3:53, Lançaram-me vivo numa cova e atiraram pedras sobre mim.

Por Lamentações de Jeremias, Antigo Testamento

Sei que te bastam minhas mãos. Nelas podes ler as linhas do destino mover as estações do ano, alinhavar em língua de espanto a vertigem das manhãs. Minhas mãos, poderosas mãos, tão grandes que tocam as nuvens, tão fortes que calam os lábios tão ligeiras que podem tudo. Tão delicadas, e tão rudes. Minhas mãos, escravas mãos, de tuas vontades e virtudes.

Por Claufe Rodrigues