Veja outros textos inspiradores!
"Embora minha cabeça não tenha mudado, as viagens serviram para que eu me conhecesse melhor e tomasse um rumo, após perceber que a essência do meu progresso estava em poder aceitar a minha decadência. Ou seja, progredir até morrer, porque viver é morrer. E não me arrependo de nada."
Por Antônio AbujamraTodos somos estranhos para alguém em algum momento, mas também esquecemos que raramente escolhemos quem acabará se tornando um estranho.
Por Brianna WiestHaverá outra [educação] melhor do que a tradicional? Esta compreende, segundo creio, a ginástica para o corpo e a música para a alma.
Por PlatãoJosué, JS, 17:3, Porém Zelofeade, filho de Héfer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, não teve filhos, mas só filhas, que se chamavam Macla, Noa, Hogla, Milca e Tirza.
Por Josué, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 15:17, então você deve pegar um furador e furar a orelha dele, na porta, e ele será seu escravo para sempre. Faça o mesmo com a escrava que quiser ficar.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoUm marido é apenas um amante com a barba de dois dias, um colarinho sujo e queixando-se o tempo todo de enxaqueca.
Por Gloria SteinemO homem se apega às coisas na vã esperança de que elas possam permanecer imóveis e perfeitas; ele não se reconcilia com o fato da mudança (...) O homem nota e lamenta a mudança e mostra que ele próprio não está se movendo com o ritmo da vida. Trata-se, portanto, do princípio de controlar as coisas entrando em harmonia com elas, do domínio através da adaptação. (O Espírito do Zen)
Por Alan Watts...a moralidade é valiosa quando for reconhecida como um meio para atingir um fim; é uma boa serva, mas um mestre terrível. Quando os homens a usam como serva, ela permite que se adaptem à sociedade, e que se misturem facilmente com seus companheiros e, mais especialmente, permite a liberdade para o desenvolvimento espiritual. Quando ela é o mestre, as pessoas tornam-se intolerantes e puras máquinas éticas convencionais. (O Espírito do Zen)
Por Alan Watts