Veja outros textos inspiradores!

Faça com que eu me sinta viva Não me encha de palavras sem sentido Concentre-se em mim agora Para que eu possa conhecer seu coração misterioso

Por Jisoo

Beleza é o poder pelo qual uma mulher encanta o amante e aterroriza o marido.

Por Ambrose Bierce

Salmos, SL, 69:12, Os que se assentam junto ao portão da cidade falam de mim, e sou motivo para cantigas de bêbados.

Por Salmos, Antigo Testamento

É exatamente a mensagem que os contos de fadas transmitem à criança de forma múltipla: que uma luta contra dificuldades graves na vida é inevitável,é parte intrínseca da existência humana-mas que se a pessoa não se intimida mas se defronta de modo firme com as opressões inesperadas e muitas vezes injustas, ela dominará todos os obstáculos, e ao fim emergirá vitoriosa.

Por Bruno Bettelheim

⁠E sei que não será surpresa Se o futuro me trouxer O passado de volta Num semblante de mulher. “ENTRE A SERPENTE E A ESTRELA”

Por Zé Ramalho

Lucas, LC, 1:74, de conceder-nos que, livres das mãos de inimigos, o adorássemos sem temor,

Por Lucas, Novo Testamento

Use o seu coração, garoto.

Por Guardiões da Galáxia: Volume 3

(...) Poderá uma pessoa afirmar ter sido feliz num determinado momento da sua vida, que lhe parece encantador retrospectivamente? O próprio facto de o recordar ao dar-se conta da felicidade que então deve ter sentido deve satisfazê-lo. Mas ter-se-ia sentido efectivamente feliz nesse instante de pretensa felicidade? Pode-se compara essa pessoa com um indivíduo que possuísse uma parcela de terra em que estivesse escondido um tesouro, do qual ele, contudo, não teria conhecimento. Poder-se-à considerar «rico» esse homem? Do mesmo modo não considero feliz aquele que o é sem se aperceber disso, ou sem saber a que ponto monta a sua felicidade.

Por Eugène Delacroix

Tenho uma fraqueza sentimental pelos meus filhos como pode ver. Eu os estraguei, eles falam quando deveriam ouvir.

Por Don Corleone

Um poema não é uma coisa que se coloca sobre o teu dia como um condimento sobre o teu almoço. A vida de uma pessoa não tem material semelhante a nada que conheças. Existir é feito de peças impossíveis de copiar. E a poesia não entra nesse material único - a vida de uma pessoa - como o avião no ar ou o acidente do avião na terra dura. Um poema não é manso nem meigo, não é mau nem ilegal.

Por Gonçalo M. Tavares