Veja outros textos inspiradores!

Tu não tá aqui à toa. Isso aqui é teu destino.

Por Cangaço Novo (série)

Jó, JÓ, 20:25, Ele arranca a flecha das suas costas, e esta vem brilhando com o seu fel; e o pavor tomará conta dele.

Por Jó, Antigo Testamento

⁠Uma cabeça cheia de estrelas, mas ainda não em constelação.

Por Elias Canetti

Algumas bobagens fazem a perfeição, e a perfeição não é nenhuma bobagem

Por Michelangelo

A felicidade só deixa de ser utopia quando nos completamos com a inteligencia e o afeto do outro.

Por Gabriel Chalita

⁠FESTA Eu desdobrei minha orfandade sobre a mesa, como um mapa. Desenhei o itinerário para meu lugar ao vento. Os que chegam não me encontram. Os que espero não existem. E bebi licores furiosos para transmutar os rostos em um anjo, em copos vazios.

Por Alejandra Pizarnik

A razão vos é dada para discernir o bem do mal.

Por Dante Alighieri

⁠Maturidade é você escolher pra si próprio a mudança que a alma necessita para satisfazer o seu mundo e a maneira como você ver o seu semelhante.

Por Betinho

Apanhou Hermínia, que se havia convertido, de súbito, numa figurinha de xadrez em seus dedos, e guardou-a no mesmo bolso do colete de que antes havia tirado o cigarro. Prazerosamente saboreei o doce e pesado fumo do cigarro, senti-me exausto e disposto a dormir um ano inteiro. Oh! agora compreendia tudo: compreendia Pablo, compreendia Mozart, ouvia algures atrás de mim seu riso espantoso, sabia ter em meu bolso centenas de milhares de figurinhas do jogo da vida, suspeitava emocionado o sentido, tinha a intenção de iniciar de novo o jogo, de voltar a estremecer diante de seus desatinos, de voltar a percorrer o inferno do meu interior, não uma vez, mas sempre. Da próxima vez saberia jogar melhor. Da próxima vez aprenderia a rir. Pablo me esperava. Mozart também.

Por Herman Hesse

As vezes vejo coisas que ninguém vê! As pessoas até me dizem que estou fantasiando, tentam me mostrar, mas as vezes nem meus olhos conseguem mudar o que meu coração enxerga... É como ver flores em um vaso vazio... Invenções de um coração cansado dos vasos sem flores... É como se voltasse a ter 12 anos e visse um cavalo branco parando embaixo da minha janela... Mas o cavalo sempre para pra descansar...e não porque o príncipe chegou onde queria! Difícil deixar que os olhos enxerguem no lugar do coração! Eu não quero mais ver nada disso, prefiro ver o lado feio das coisas e das pessoas! Prefiro ver o que há de ruim, prefiro não sofrer! Prefiro enxergar o vaso vazio, e não achar utilidade pra ele! E quando o coração vê errado, o tempo ensina! Anda tudo tão claro agora! Caiu a ficha, caí na real, acordei pra vida, e agora enxergo o que todo mundo vê! Não vejo mais flores em você!

Por Karla Tabalipa