Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 18:10, Um deles disse: - Certamente voltarei a você, daqui a um ano; e Sara, a sua mulher, dará à luz um filho. Sara estava escutando, à porta da tenda, atrás de Abraão.
Por Gênesis, Antigo TestamentoJeremias, JR, 25:30, - Você, Jeremias, profetize contra eles todas estas palavras e diga-lhes: ´O Senhor lá do alto rugirá e da sua santa morada fará ouvir a sua voz. Rugirá fortemente contra o seu povo, com brados contra todos os moradores da terra, como o ´eia!` dos que pisam as uvas.
Por Jeremias, Antigo TestamentoComo você se esquece de um dinheiro que veio de graça? Eu me lembro dos primeiros 35 dólares que eu achei. Era 17 horas, em frente ao banco, fazia 27 graus, eu achei duas notas de 10, duas de 5, três moedas de 1 dólar, quatro moedas de 25 e cem moedas de 1, e uma delas era canadense...
Por Julius RockTalvez espante ao leitor a franqueza com que lhe exponho e realço a minha mediocridade; advirta que a franqueza é a primeira virtude de um defunto. Na vida, o olhar da opinião, o contraste dos interesses, a luta das cobiças obrigam a gente a calar os trapos velhos, a disfarçar os rasgões e os remendos, a não estender ao mundo as revelações que faz à consciência; e o melhor da obrigação é quando, a força de embaçar os outros, embaça-se um homem a si mesmo, porque em tal caso poupa-se o vexame, que é uma sensação penosa e a hipocrisia, que é um vício hediondo. Mas, na morte, que diferença! que desabafo! que liberdade! Como a gente pode sacudir fora a capa, deitar ao fosso as lentejoulas, despregar-se, despintar-se, desafeitar-se, confessar lisamente o que foi e o que deixou de ser! Porque, em suma, já não há vizinhos, nem amigos, nem inimigos, nem conhecidos, nem estranhos; não há platéia. O olhar da opinião, esse olhar agudo e judicial, perde a virtude, logo que pisamos o território da morte; não digo que ele se não estenda para cá, e nos não examine e julgue; mas a nós é que não se nos dá do exame nem do julgamento. Senhores vivos, não há nada tão incomensurável como o desdém dos finados.
Por Machado de AssisNum clique, A luz apaga Parece que A gente escuta mais Um tique-taque Um pingo no banheiro A gente escuta até o nariz... No teto, a sombra da veneziana No braço da cadeira, A manga do casaco Parece um bicho... uma cobra... um sapo... sei lá, Será que vai mexer?
Por Hélio ZiskindNão importa quantos planos traçamos, ou quantos passos seguimos, nunca sabemos como o dia irá acabar.
Por Grey's AnatomyTroque a inércia pelo engajamento. Quando você está engajado, existe um sentido maior para dar os passos necessários rumo aos seus objetivos.
Por Alê Prates