Veja outros textos inspiradores!
Só, no silêncio da noite. Não quero ninguém em minha tristesa. As lágrimas brotam amargas e escorrem por meu rosto já molhado de tanto chorar. Choro como criança, que não entende a maldade da vida, que não entende o porquê do não, do não pôde ser. Haverá alegria depois de tão duro golpe? Quanto mais pode resistir o fraco coração. Mas minhas mágoas ás levei a Deus. Deus, que não entendo e apenas aceito. E ás vezes, fora de mim, protesto e grito, com se tivesse algum domínio sobre meu futuro. E o futuro é um grande e escuro mar, que se estende diante de meus assustados olhos, suas águas turvas. E bem lá no fundo desse mar profundo, me encontro, eu.
Por Mirian BritoNada me deixa muda, nada me faz parar. Só a rima certa, a estrofe perfeita. Ou o seu olhar.
Por Fernanda MelloA velhice poderia ser a suprema solidão, não fosse a morte uma solidão ainda maior.
Por Jorge Luis BorgesMuitos julgam cumprir o seu dever pronunciando aforismos abstractos para uso alheio em vez de pregar por meio do exemplo.
Por Henrik IbsenLamentações de Jeremias, LM, 3:31, O Senhor não rejeitará para sempre.
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoVamos admitir: o conceito de bom pai foi inventado há uns 30 anos. Antes disso, esperava-se que fossem caladões, ausentes, irresponsáveis e egoístas. A gente diz que quer que eles mudem. Mas, bem lá no fundo, a gente os aceita. Nós os amamos por esses defeitos, mas as pessoas não aceitam esses defeitos numa mãe.
Por História de um Casamento (filme)II Reis, 2RS, 3:6, Por isso, naquele instante Jorão saiu de Samaria e reuniu todo o exército de Israel.
Por II Reis, Antigo TestamentoQuando você for ver o mar Seus olhos mergulhar na casa de Iemanjá A Bahia de todos os santos vão abençoar E verá seu interior festejar A lembrança de ser livre Na selva No barro No mangue Nas dunas de um corpo que baila No canto que o vento espalha Segue o barco Segue o rumo
Por JosyaraI Reis, 1RS, 14:22, Judá fez o que era mau aos olhos do Senhor, e, com os pecados que cometeu, despertou o seu ciúme, mais do que os seus pais haviam feito.
Por I Reis, Antigo Testamento