Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 25:16, Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito.

Por Salmos, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 14:30, O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos.

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠Nenhum livro é perigoso por si só, você sabe. Mas, historicamente, ler um livro de maneira errada já levou a consequências terríveis.

Por Edgar Cantero

Copa do Mundo: prontos para o hexa ! U2 é irlandês, Deus é brasileiro ! ( durante a turnê Vertigo no Morumbi )

Por Bono Vox

Gênesis, GN, 50:21, Portanto, não tenham medo; eu sustentarei vocês e os seus filhos. E assim José os consolou e lhes falou ao coração.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Ser vítima é uma escolha, e podemos deixar que as adversidades nos definam, nos consumam, ou podemos aceitar as habilidades extraordinárias que temos nesta vida pra criar o resultado que escolhemos pra nós mesmos.

Por Hypnotic (filme)

Quem luta contra nós reforça os nossos nervos e aguça as nossas habilidades. O nosso antagonista é quem mais nos ajuda.

Por Edmund Burke

Não querer associar-se senão com aqueles que aprovamos em tudo é uma quimera, é mesmo uma espécie de fanatismo.

Por Émile-Auguste Chartier

⁠Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo...

Por Glau Kemp

Peter Pan, a criança que não cresceu e sabe voar, quer aprender? Quer voar? Pense numa coisa boa, pense numa coisa bem boa, é só pensar em coisa boa que a gente voa. Pense numa coisa bem linda que você nem viu ainda, um raio de luar e você vai voar. Peter Pan sombra na parede da caverna de Capitão Gancho, travessura, espectro, imagem só: será? Não é possível, e ele, ahm? Esta lá? Lá? Ele está? De que lado ele está? É só pensar em coisa boa que a gente voa. Se pensar em coisa ruim? Bom, pode até chegar o fim. Dorothy de Mágico de Oz, sapatinhos vermelhos, brilhantes, tem coração grande que não murchou apesar de tantas vezes machucado. Em algum lugar, acima do arco-íris, lá em cima, existe uma terra de que eu ouvi falar uma vez em uma canção de ninar, em algum lugar acima do arco-íris, o céu é azul e os sonhos que você ousa sonhar se tornam realidade, verdade, vou fazer um pedido a uma estrela, e acordar num lugar além das nuvens, onde os problemas se derretem como balas de limão, bem para lá do topo das chaminés é lá que você vai me encontrar, pássaros azuis voam acima do arco-íris, se pássaros azuis voam contentes acima do arco-íris, porque eu não posso voar? “Não há lugar como a casa da gente”. Peter Pan, está em casa em qualquer lugar onde estiver mamãe. Dorothy, busca o caminho de casa quer ir para casa ficar com a mãe, segue a estrada de tijolos amarelos, e ainda quer arrumar coragem para o leão, um coração para o homem de lata, um cérebro para o espantalho. Ai caramba, Peter Pan, ou Dorothy? Quem sai?

Por Pedro Bial