Veja outros textos inspiradores!
Dizem que Cézanne quando certa vez pintou um quadro deixando inacabada parte de uma maçã pintou apenas a parte da maçã que compreendia. É por isso meu amor que eu dedico a você este poema em branco.
Por Ana Martins MarquesO mundo é visto como separado porque a pessoa projeta nele o seu próprio estado de confusão e ignorância; assim, em cada um de nós há essa mente que observa as circunstâncias criadas por ela mesma e, de acordo com a natureza particular da expressão dessa mente nos indivíduos, são criados os ambientes que os envolvem. (O Espírito do Zen)
Por Alan WattsNo mistério do sem-fim Equilibra-se um planeta E, no jardim, um canteiro No canteiro, uma violeta E, sobre ela, o dia inteiro A asa de uma borboleta
Por Cecília MeirelesAcho que somos todos mais frágeis do que gostaríamos, estamos todos ainda lutando para evoluir, e quando alguém não corresponde às nossas expectativas não é culpa dela/ dele. A aceitação de que ninguém é perfeito e de que o egoísmo e o medo fazem parte da vida nos ajuda a aceitar as pessoas como elas são, e a amá-las apesar de tudo.
Por Léa WaiderSalmos, SL, 44:2, Com a tua mão expulsaste as nações e estabeleceste os nossos pais; afligiste os povos e ampliaste o território de nossos pais.
Por Salmos, Antigo TestamentoJoão, JO, 7:22, <J>Moisés lhes deu a circuncisão</J> <J> - se bem que ela não vem de Moisés, mas dos patriarcas</J> <J> - , e vocês fazem a circuncisão de um menino até mesmo no sábado.</J>
Por João, Novo TestamentoAqui mora a fé, a sublime qualidade dos que jamais deixarão de acreditar na força superior do bem.
Por Eurípedes BarsanulfoGênesis, GN, 1:15, E sirvam de luzeiros no firmamento dos céus, para iluminar a terra. E assim aconteceu.
Por Gênesis, Antigo TestamentoPois com muita fé e com ele só para pra orar Pois pela direção do sol e das estelas No oásis escondido, água ele vai achar Pois o homem de véu azul o prometido de Alah Pois ele é guerreiro Ele é bandoleiro Ele é justiceiro Ele é mandingueiro Ele é o tuareg Tuareg, uhhh, tuareg!
Por Jorge Ben Jor