Veja outros textos inspiradores!

Os escritores são uma terceira força, que se põe entre governo e povo, entre a atividade dos políticos e o silêncio geral da população. Criam os escritores a linguagem que une toda a população. Essa terceira força, entretanto, só é significativa se for independente. O poder dos escritores está na força de persuasão. Embora sejam frequentemente desconsiderados, em razão de sua impotência, são os escritores que dão vida às formas de representação e aos modos de pensamento. Tudo quanto fazem quiçá não passe de pregação no deserto, mas através dessa atividade se revelará talvez o que põe o mundo em movimento.

Por Karl Jaspers

A Bíblia nos ordena mortificar o pecado. "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena; prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é a idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]" (Cl 3.5,6). Não podemos obedecer parcialmente ou ser indiferentes quando procuramos eliminar o pecado da nossa vida. Não é possível parar enquanto a tarefa estiver incompleta. Os pecados, do mesmo modo que os amalequitas, encontram sempre um jeito de escapar da matança, gerando, revivendo, reagrupando-se e lançando novos e inesperados ataques em nossas áreas mais vulneráveis.

Por John MacArthur

Não quero que tenham medo, quero que tenham pânico.

Por Greta Thunberg

Provérbios, PV, 27:16, contê-la seria conter o vento, seria pegar o óleo com a mão.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Somos porque ganhamos. Se perdemos, deixamos de ser.

Por Eduardo Galeano

⁠Um homem com fome não é um homem livre.

Por Adlai Stevenson

Quem teme perder já está vencido.

Por Jigoro Kano

Salmos, SL, 83:12, que disseram: ´Vamos nos apoderar das habitações de Deus.`

Por Salmos, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 7:23, Mas o Senhor, seu Deus, as entregará nas mãos de vocês e causará grande confusão entre elas, até que sejam destruídas.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Sócrates: E se fosse possível prender e matar o homem que tentou libertá-los e levá-los para cima, eles não o matariam? Glauco: Certamente o fariam.

Por Platão