Veja outros textos inspiradores!

⁠eu não entendia & ela se mexia tanto ao meu lado & aqueles bancos apertados o ar condicionado gelando tudo (os brincos dela, o meu humor) mais de uma hora cruzando ruas, avenidas, parágrafos – o livro gritando alto num mundo surdo depois de arrumar-se mais algumas dezenas de vezes passou batom nos lábios o sol já estava no meio do céu quando ela se levantou foi então que percebi que três pequenos pássaros voavam em suas costas

Por Fabiano Calixto

Se queres receber, deves primeiro dar: eis o início da inteligência.

Por Textos Taoístas

esse paradoxo de velhice e juventude é o que o mundo chama de progresso

Por James Hilton

⁠Quero só o momento Do que o tempo quer dar Quero o firmamento Nosso amor e o mar

Por Chico Pinheiro (compositor)

Ester, ET, 5:6, Enquanto bebiam vinho, o rei disse a Ester: - Qual é o seu pedido? Peça, e lhe será dado. O que você quer? Será dado, mesmo que seja metade do reino.

Por Ester, Antigo Testamento

Os Estados só tem chance de serem felizes se os folósofos forem reis ou se os reis passarem a ser filósofos.

Por Platão

Gênesis, GN, 44:31, vendo ele que o jovem não está conosco, morrerá; e estes seus servos farão descer os cabelos brancos de nosso pai, seu servo, com tristeza à sepultura.

Por Gênesis, Antigo Testamento

“Não, o amor sabe tanto quanto qualquer um, ciente de tudo aquilo que a desconfiança sabe, mas sem ser desconfiado; ele sabe tudo o que a experiência sabe, mas ele sabe ao mesmo tempo que o que chamamos de experiência é propriamente aquela mistura de desconfiança e amor… Apenas os espíritos muito confusos e com pouca experiência acham que podem julgar outra pessoa graças ao saber.”

Por Soren Kierkegaard

Deuteronômio, DT, 9:28, para que o povo da terra da qual nos tiraste não diga: ´O Senhor não conseguiu levá-los para a terra que lhes havia prometido. E, por odiá-los, tirou-os daqui para matá-los no deserto.`

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Culpamos as pessoas das quais não gostamos pelas gentilezas que nos demonstram.

Por Friedrich Nietzsche