Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 44:18, O nosso coração não voltou atrás, nem os nossos passos se desviaram dos teus caminhos,

Por Salmos, Antigo Testamento

Celebra, criança, celebra a vida hoje em ti para que esse hoje seja um amanhã como o teu Hoje!

Por José Paulo Santos

Se o mundo é de enganos, se a vida é de ilusões, se na terra a felicidade do homem está nas ilusões dos sentidos, e nos enganos da alma, eu quero iludir-me e enganar-me para ser feliz.

Por Joaquim Manuel de Macedo

A amizade mais sólida é a que existe entre iguais.

Por Cúrcio Rufo

⁠Uma vez que escolhi ser eu mesma, tudo entrou no lugar.

Por Dana Perino

Esse teu olhar Quando encontra o meu Fala de umas coisas que eu não posso acreditar... Doce é sonhar, é pensar que você, Gosta de mim, como eu de você... Mas a ilusão, Quando se desfaz, Dói no coração de quem sonhou, Sonhou demais... Ah, se eu pudesse entender, O que dizem os seus olhos.

Por Tom Jobim

II Crônicas, 2CR, 15:2, que saiu ao encontro de Asa e lhe disse: - Asa e todo o Judá e Benjamim, escutem! O Senhor está com vocês, enquanto vocês estão com ele. Se o buscarem, ele se deixará achar; mas, se o deixarem, ele também os deixará.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Quem vê sangue não tem motivos pra sorrir.

Por Facção Central

Epitáfio para R.M. Rilke quando as palavras buscarem amparo em teu secreto canto serás ainda o único pastor do meu silêncio

Por José Tolentino Mendonça

O protagonista conversa com um camponês de 103 anos: - Não tem eletricidade aqui? - Não precisamos dela. As pessoas se acostumam com a conveniência, acham que a conveniência é melhor. Jogam fora o que é realmente bom. - Mas, e a iluminação? - Temos velas e óleo de linhaça. - Mas a noite é tão escura... - Sim. A noite tem de ser assim... Por que a noite deveria ser clara como o dia? Eu não gostaria de não conseguir ver as estrelas à noite. (...) Tentamos viver do modo como o homem vivia antigamente. É o modo natural de viver. Hoje em dia, as pessoas se esquecem de que elas são parte da natureza. Destruem a natureza da qual nossa vida depende. Acham que sempre podem criar algo melhor. Sobretudo os cientistas. Eles podem ser inteligentes, mas a maioria não entende o coração da natureza. Eles só criam coisas que acabam tornando as pessoas infelizes. Mesmo assim, orgulham-se tanto de suas invenções. E, o que é pior, a maioria das pessoas também se orgulha. Elas as vêem como milagres. Idolatram-nas. Elas não sabem, mas estão perdendo a natureza. Não percebem que vão morrer. As coisas mais importantes para os seres humanos são o ar limpo e a água limpa e as árvores e as plantas. Tudo está sendo sujado, poluído para sempre. Ar sujo, água suja, sujando o coração dos homens.

Por Akira Kurosawa