Veja outros textos inspiradores!

MEUS OITO ANOS Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras À sombra das bananeiras, Debaixo dos laranjais! Como são belos os dias Do despontar da existência! — Respira a alma inocência Como perfumes a flor; O mar é — lago sereno, O céu — um manto azulado, O mundo — um sonho dourado, A vida — um hino d'amor! Que aurora, que sol, que vida, Que noites de melodia Naquela doce alegria, Naquele ingênuo folgar! O céu bordado d'estrelas, A terra de aromas cheia As ondas beijando a areia E a lua beijando o mar! Oh! dias da minha infância! Oh! meu céu de primavera! Que doce a vida não era Nessa risonha manhã! Em vez das mágoas de agora, Eu tinha nessas delícias De minha mãe as carícias E beijos de minhã irmã! Livre filho das montanhas, Eu ia bem satisfeito, Da camisa aberta o peito, — Pés descalços, braços nus — Correndo pelas campinas A roda das cachoeiras, Atrás das asas ligeiras Das borboletas azuis! Naqueles tempos ditosos Ia colher as pitangas, Trepava a tirar as mangas, Brincava à beira do mar; Rezava às Ave-Marias, Achava o céu sempre lindo. Adormecia sorrindo E despertava a cantar! ................................ Oh! que saudades que tenho Da aurora da minha vida, Da minha infância querida Que os anos não trazem mais! — Que amor, que sonhos, que flores, Naquelas tardes fagueiras A sombra das bananeiras Debaixo dos laranjais!

Por Casimiro de Abreu

”Sonhar e tornar um sonho em realidade é ouvir voce dizer um dia que eu sou o seu amor sem fim...”

Por Kauan Pinheiro

Esdras, ED, 2:47, os filhos de Gidel, os filhos de Gaar, os filhos de Reaías,

Por Esdras, Antigo Testamento

Estamos todos presos, congelados no tempo, até que nos permita seguir em frente.

Por A Idade Dourada (série)

Salmos, SL, 88:1, Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti.

Por Salmos, Antigo Testamento

De que serviria a vida sem amor ?

Por Provérbio Chinês

Atos, AT, 6:5, O parecer agradou a todos. Então elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia.

Por Atos, Novo Testamento

A minha alegria é a melancolia.

Por Michelangelo

Medo. Não existe nada igual. Adoro o que ele causa, a sensação que provoca, seu cheiro. E especialmente o som. Adoro até mesmo o sabor.

Por B. A. Paris

II Crônicas, 2CR, 20:4, Judá se congregou para pedir socorro ao Senhor. Também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar o Senhor.

Por II Crônicas, Antigo Testamento