Veja outros textos inspiradores!
Atos, AT, 22:10, Então perguntei: ´Senhor, o que devo fazer?` E o Senhor me disse: <J>´Levante-se, entre em Damasco, onde lhe dirão tudo o que você precisa fazer.`</J>
Por Atos, Novo TestamentoEzequiel, EZ, 20:8, Mas eles se rebelaram contra mim e não quiseram me ouvir. Ninguém jogava fora as abominações de que se agradavam os seus olhos, nem abandonava os ídolos do Egito. Então eu disse que derramaria sobre eles o meu furor, para cumprir a minha ira contra eles, no meio da terra do Egito.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoII Reis, 2RS, 14:7, Amazias matou dez mil edomitas no vale do Sal e conquistou a cidade de Sela na guerra, dando-lhe o nome de Jocteel, que ela conserva até o dia de hoje.
Por II Reis, Antigo TestamentoII Coríntios, 2CO, 11:22, São hebreus? Eu também! São israelitas? Eu também! São da descendência de Abraão? Eu também!
Por II Coríntios, Novo TestamentoEu sou o próprio orgulho que anda rondando a sua mente. Eu sou a própria indiferença que te faz fingir não ligar. Eu sou o próprio egoísmo que te faz somente me querer. Eu sou o próprio amor que te faz passar por cima de tudo. Eu sou a própria dúvida em não te dar certeza se eu sou tudo isso para você.
Por LetíciaRSilvaSentir e expressar-se Querer ir contra a corrente não desfaz os enganos e é perigoso. Somente Sócrates podia fazê-lo. Discordar é considerado uma ofensa porque significa condenar a opinião alheia. Os contrariados se multiplicam tanto em consideração àquele que foi criticado quanto àqueles que o aplaudiam. A verdade é de poucos, mas o engano é tão comum quanto vulgar. Não se conhece o sábio pelo que fala em público, pois não o faz com sua voz, mas com a da tolice comum, por mais que discorde dela interiormente. A pessoa sensata foge de ser desmentida e de contradizer os outros: rápida na censura, é lenta para torná-la pública. O sentir é livre, não se pode nem se deve violentá-lo. O homem prudente refugia-se no silêncio e se mostra a poucos e sábios.
Por Baltasar Gracián