Veja outros textos inspiradores!

A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos.

Por Erasmo de Roterdã

Era um arado torto, deformado, que penetrava a terra de tal forma a deixá-la infértil, destruída, dilacerada.

Por Itamar Vieira Júnior

Jeremias, JR, 28:7, Mas ouça bem esta palavra, que eu falo a você e a todo o povo:

Por Jeremias, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 3:16, Depois dos sete dias, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Doces Delírios E o deus que entrou em nosso quarto era vermelho e feminino e eu tive um medo de excitação desses que a gente prende a respiração deseja e teme e os opostos se tocam sempre e sempre há de vencer nosso pior. Somos assim, pequenos magos pequenos truques, pequeninas plumas sulférinas coisinhas que cintilam esferas, estrelas, espelhinhos cartas dentro da manga, lenços coloridos tudo em nós flutua é sonho, abstração. A tua fé e o meu desejo de pecado caminham lado a lado e são tudo que nos escraviza nosso futuro, nosso passado a nossa libertação.

Por Bruna Lombardi

Gênesis, GN, 6:6, Então o Senhor ficou triste por haver feito o ser humano na terra, e isso lhe pesou no coração.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Isaías, IS, 40:17, Diante dele, todas as nações são como coisa que não é nada; ele as considera menos do que nada, como um vácuo.

Por Isaías, Antigo Testamento

Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu.

Por Fernando Pessoa

Contemplo o lago mudo que a brisa estremece Não sei se penso em tudo ou se o tudo me esquece O lago nada me diz, não sinto a brisa mexe-lo Não sei se sou feliz nem se desejo se-lo Tremulos rincos risonhos na agua adormecida porque fiz eu dos sonhos a minha única vida?

Por Fernando Pessoa

Eu prefiro as pessoas que conseguem ver o lado claro das coisas mesmo que todo dia anoiteça. Gente que se abala com os fatos sim, mas que não quer derrubar a estrutura do outro só pra vê-lo no mesmo nível em que estão. Com o tempo a gente aprende que todos têm o ônus e o bônus, mas poucos conseguem carregar dores e doçuras sem despejar em ninguém suas amarguras. Eu ainda acredito mais em sonhadores incuráveis do que em caçadores de mágoas...

Por Bárbara Coré