Veja outros textos inspiradores!
A literatura corresponde a uma necessidade universal que deve ser satisfeita sob pena de mutilar a personalidade, porque pelo fato de dar forma aos sentimentos e à visão do mundo ela nos organiza, nos liberta do caos e portanto nos humaniza. Negar a fruição da literatura é mutilar a nossa humanidade.
Por Antonio CândidoII Reis, 2RS, 3:25, Arrasaram as cidades, e cada um lançou uma pedra em todos os campos de cultivo, e os entulharam. Taparam todas as fontes de águas e cortaram todas as árvores frutíferas. Só Quir-Haresete ficou com suas muralhas; mas os que atiravam com fundas a cercaram e atacaram.
Por II Reis, Antigo TestamentoProvérbios, PV, 26:17, Quem se mete na discussão dos outros é como aquele que pega pelas orelhas um cão que vai passando.
Por Provérbios, Antigo TestamentoProvérbios, PV, 31:1, Palavras do rei Lemuel, de Massá, que a mãe dele lhe ensinou.
Por Provérbios, Antigo TestamentoHoje eu acordei sem saber o que aconteceu comigo Vi o seu sorriso em todo lugar Não sei se foi feitiço só com você eu quero estar Me diz pra onde eu vou Quero te encontrar Tô tentando arrumar as coisas no lugar Se você ficar prometo te fazer amar A vida como ela é Já tenho isso em mente Eu você e os sonhos da gente Enquanto a lua beijar o mar Eu pra sempre vou te amar. Passe o tempo que for eu sei que é amor Se já estava escrito esse romance mais bonito Sei que tenho fé e acredito Enquanto o sol deitar no mar Eu pra sempre vou sonhar.
Por LetíciaRSilvaTudo é O que ali está E o que ali está Nunca mais acaba É o concreto absoluto E quase insuportável De quem viu claramente visto Como um danado Cada detalhe vive Inteiro Íntegro – Sua importância é igual Ao inteiro mundo O mistério dos mistérios Ali está Visível Manifesto Mas ninguém sabe o que é
Por Alberto de LacerdaAs pessoas são responsáveis e inocentes em relação ao que acontece com elas, sendo autoras de boa parte de suas escolhas e omissões.
Por Lya LuftO verdadeiro sábio é aquele que assim se dispõe que os acontecimentos exteriores o alterem minimamente. Para isso precisa couraçar-se cercando-se de realidades mais próximas de si do que os fatos, e através das quais os fatos, alterados para de acordo com elas, lhe chegam.
Por Bernardo Soares