Veja outros textos inspiradores!
Só se servem do pensamento para autorizar as suas injustiças e só empregam as palavras para disfarçar os pensamentos.
Por VoltaireAssumir nossos erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas... Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem sabe tudo.
Por Roberto ShinyashikiDo Poema O problema não é meter o mundo no poema; alimentá-lo de luz, planetas, vegetação. Nem tão-pouco enriquecê-lo, ornamentá-lo com palavras delicadas, abertas ao amor e à morte, ao sol, ao vício, aos corpos nus dos amantes — o problema é torná-lo habitável, indispensável a quem seja mais pobre, a quem esteja mais só do que as palavras acompanhadas no poema.
Por Casimiro de Brito.Um dia desse Eu fui dançar lá em Pedreiras, Na rua da Golada, Eu gostei da brincadeira Zé Cachangá era o tocador Mas só tocava Pisa na fulô
Por João do ValeLucas, LC, 9:1, Tendo Jesus convocado os doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças.
Por Lucas, Novo TestamentoPalavrão, mesmo que ninguém assuma, é a miséria, a falta de respeito, é a sacanagem que estão fazendo com o povo. Isso que é palavrão.
Por Dercy GonçalvesA fronte há-de ser ampla, ou seja, larga, alta, cândida e serena... A altura há-de ser tanta quanto a metade de sua largura: assim, esta deve ser duas vezes tão larga quanto a sua altura, de modo que da largura pode-se deduzir o comprimento, e do comprimento, a largura.
Por Agnolo FirenzuolaMelodia Sentimental Acorda, vem ver a lua Que dorme na noite escura Que surge tão bela e branca Derramando doçura Clara chama silente Ardendo meu sonhar As asas da noite que surgem E correm no espaço profundo Oh, doce amada, desperta Vem dar teu calor ao luar Quisera saber-te minha Na hora serena e calma A sombra confia ao vento O limite da espera Quando dentro da noite Reclama o teu amor Acorda, vem olhar a lua Que brilha na noite escura Querida, és linda e meiga Sentir meu amor e sonhar
Por Heitor Villa-Lobos