Veja outros textos inspiradores!
Jeremias, JR, 20:4, Pois assim diz o Senhor: ´Eis que farei de você um terror para você mesmo e para todos os seus amigos. Eles serão mortos à espada pelos seus inimigos, e você verá isso. Entregarei todo o povo de Judá nas mãos do rei da Babilônia, que os levará presos à Babilônia e os matará à espada.
Por Jeremias, Antigo TestamentoEstranhos se tornam melhores amigos, melhores amigos se tornam estranhos
Por Gustavo Ribeiro (Black Alien)Mérito é o que dizeis? Ah, pobre ingénuos! / O dinheiro, esse sim é que é mérito, irmãos. / Apenas os ricos são bons, bonitos, / amáveis, jovens e sábios.
Por Giuseppe BelliO silêncio não existe; viver é mantermo-nos no centro de um fluxo que só a morte interromperá.
Por François MauriacO mar... Quando a gente olha o mar De tarde ou quando cai o luar Pensa longe Sem nenhuma intenção de voltar Não tem visão Nem sequer direção Só pensa no nada Só sente o vento batendo no rosto Os cabelos soltos envoltos Sem quem contê-los e acariciá-los. Aqui onde os pescadores passam Cantam e louvam seus pescados Não consigo me sentir feliz Mas acho linda felicidade De quem vive com a simplicidade E no pouco se faz contente. Não se importa com ninguém Nem se quer se sente menor. Queria eu, poder ter essa vida De viver na beira da praia Debaixo do sol Na brisa do mar Vendo a lua nascer O sol se pôr Só pra poder depois dançar A ciranda mais vigente Que chamasse o meu amor. Todo dia o tempero no fogo iria deixar Preparando o gosto que daria ao alimento Que alma traria o complemento Com amor e um beijo Receberia o herói que a prenda me trouxe Como troféu do guerreiro que volta pro seu lar Guerreando com as ondas E fisgando o maior e o melhor pra nos deliciar E eu que nem gosto de frutos do mar Só deixaria meu amor se empapuçar. Ah! Pra tal momento ia o dia todo me enfeitar Esperar meu pescador trazer o que fosse do mar Assim me preparar: A saia mais linda e rodada colocar O batom mais carmim meus lábios pintar O perfume mais frutal realçar O canto mais afinado ensaiar A dança os passos bailar. Esse seria o feitiço que jogaria Pra nunca mais do meu lado pensar Em sair e me deixar Da forma solitária e vazia Que um dia me deixou ficar...
Por Cristiana Passinatoa terra é estéril, a arca vazia, o gado minga e se fina! António, é preciso partir! A enxada sem uso, o arado enferruja, o menino quere o pão; a tua casa é fria! É preciso emigrar! O vento anda como doido – levará o azeite; a chuva desaba noite e dia – inundará tudo; e o lar vazio, o gado definhando sem pasto, a morte e o frio por todo o lado, só a morte, a fome e o frio por todo o lado, António! É preciso embarcar! Badalão! Badalão! – o sino já entoa a despedida. Os juros crescem; o dinheiro e o rico não têm coração. E as décimas, António? Ninguém perdoa – que mais para vender? Foi-se o cordão, foram-se os brincos, foi-se tudo! A fome espia o teu lar. Para quê lutar com a secura da terra, com a indiferença do céu, com tudo, com a morte, com a fome, coma a terra, com tudo! Árida, árida a vida! António, é preciso partir! António partiu. E em casa, ficou tudo medonho, desamparado, vazio.
Por Fernando NamoraI Reis, 1RS, 1:33, Então o rei disse: - Levem com vocês os meus servos, façam o meu filho Salomão montar na minha mula e levem-no a Giom.
Por I Reis, Antigo TestamentoLevítico, LV, 22:19, para que seja aceitável deverá oferecer um macho sem defeito, seja do gado, do rebanho de ovelhas ou de cabras.
Por Levítico, Antigo Testamento