Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 11:28, Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como as folhagens.

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠Um pássaro lindo é o pelicano Cujo bico aguenta mais do que o estômago

Por C. M. Marshton

⁠Nós somos tempo. Compreender aquilo que nós somos é compreender o tempo que nós somos, aquilo que o tempo exterior, o tempo da história, o tempo da sociedade é em nós. Não se faz essa aprendizagem sem que ela seja uma metamorfose permanente daquilo que nós somos.

Por Eduardo Lourenço

⁠A escrita não é um produto escolar, mas sim um objeto cultural, resultado do esforço coletivo da humanidade. Como objeto cultural, a escrita cumpre diversas funções de existência.

Por Emilia Ferreiro

Cansei de ser a diferença pra quem não me merece Sendo a mesma que quando estou na mal,ele esquece-me

Por PLATNNO

Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio. Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas. (Enlacemos as mãos.) Depois pensemos, crianças adultas, que a vida Passa e não fica, nada deixa e nunca regressa, Vai para um mar muito longe, para ao pé do Fado, Mais longe que os deuses. Desenlacemos as mãos, porque não vale a pena cansarmo-nos. Quer gozemos, quer não gozemos, passamos como o rio. Mais vale saber passar silenciosamente E sem desassosegos grandes. Sem amores, nem ódios, nem paixões que levantam a voz, Nem invejas que dão movimento demais aos olhos, Nem cuidados, porque se os tivesse o rio sempre correria, E sempre iria ter ao mar. Amemo-nos tranquilamente, pensando que podíamos, Se quiséssemos, trocar beijos e abraços e carícias, Mas que mais vale estarmos sentados ao pé um do outro Ouvindo correr o rio e vendo-o. Colhamos flores, pega tu nelas e deixa-as No colo, e que o seu perfume suavize o momento — Este momento em que sossegadamente não cremos em nada, Pagãos inocentes da decadência. Ao menos, se for sombra antes, lembrar-te-ás de mim depois Sem que a minha lembrança te arda ou te fira ou te mova, Porque nunca enlaçamos as mãos, nem nos beijamos Nem fomos mais do que crianças. E se antes do que eu levares o óbolo ao barqueiro sombrio, Eu nada terei que sofrer ao lembrar-me de ti. Ser-me-ás suave à memória lembrando-te assim — à beira-rio, Pagã triste e com flores no regaço.

Por Ricardo Reis

Jó, JÓ, 15:18, o que os sábios anunciaram, sem ocultar nada, tendo-o recebido dos pais deles,

Por Jó, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 28:20, Então Davi disse a Salomão, seu filho: - Seja forte e corajoso e mãos à obra! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor Deus, meu Deus, estará com você. Ele não o deixará, nem o abandonará, até que você termine todas as obras para o serviço da Casa do Senhor.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠Sem uma diversidade de opiniões, a descoberta da verdade é impossível.

Por Andrea Wulf

Gênesis, GN, 26:12, Isaque semeou naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cem por um, porque o Senhor o abençoava.

Por Gênesis, Antigo Testamento