Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 13:7, Fui até o rio Eufrates, cavei e tirei o cinto do lugar onde o havia escondido. E eis que o cinto tinha apodrecido e não prestava para nada.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠O passarinho foi feito por Deus para ajudar as criancinhas a descobrirem as coisas. Depois então quando o menino não precisa mais, ele devolve o passarinho a Deus. E Deus coloca ele em outro menininho inteligente como você.

Por José Mauro de Vasconcelos

⁠Nessa linda noite de luar, olhar o céu e admirar as estrelas sem nada esperar.

Por Michelle Andrade

Entendi que o problema não era eu ser gorda, mas a sociedade que não estava preparada.

Por Alexandra Gurgel

⁠“eu ouço falar muito de educar para a cidadania. Não é. É educar no exercício desse princípio de que individualmente sou responsável pelo meu coletivo. Minha liberdade começa onde começa a liberdade do outro. Questão de solidariedade, empatia. Competências do século 21, pelo menos na teoria”.

Por José Pacheco

Os homens prudentes sabem sempre tirar proveito dos atos a que a necessidade os constrangeu.

Por Maquiavel

Êxodo, EX, 21:24, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,

Por Êxodo, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 2:23, E disse-lhes: - Por que vocês fazem essas coisas? Pois de todo este povo ouço constantemente falar das coisas más que vocês fazem.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Me chama pra um rolê nessa cidade Tudo é uma questão de oportunidade Me leva a sério, me leva pro céu O sol já me esqueceu, já que o brilho dele perdeu pro teu

Por Elana Dara

(...) Nem tudo é dias de sol, E a chuva, quando falta muito, pede-se Por isso tomo a infelicidade com a felicidade Naturalmente, como quem não estranha Que haja montanhas e planícies E que haja rochedos e erva... O que é preciso é ser-se natural e calmo Na felicidade ou na infelicidade, Sentir como quem olha, Pensar como quem anda, E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre, E que o poente é belo e é bela a noite que fica... Assim é e assim seja...

Por Fernando Pessoa