Veja outros textos inspiradores!
UM AMOR MAIOR (soneto) Depois que te beijei, depois, nada mais importou notei que senti uma sensação que não tem preço um sentimento, o melhor, que ainda não passou e, palpita na emoção, se tem tanto, não conheço Ternura intensa, viva, velada no abraço espesso em um tom maior, que depois do súbito brotou na fascinação do coração, no mais doce apreço e nesta ventura és o versar poético que te dou Depois que te beijei, depois, tudo é satisfação sem você é saudade, que aperta, tão estreito sentir, que invade a alma em uma louca paixão de te querer, de estar junto a ti, é tão melhor enredado assim, e com tão ardente candura só depois que te beijei, senti um amor maior. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 13 abril, 2025, 14’34” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolObadias, OB, 1:20, Os cativos do exército dos filhos de Israel tomarão posse do território dos cananeus até Sarepta, e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, tomarão posse das cidades do Sul.
Por Obadias, Antigo TestamentoO que faz da fotografia uma invenção estranha é o fato de suas principais matérias-primas serem a luz e o tempo.
Por John BergerTiago, TG, 4:7, Portanto, sujeitem-se a Deus, mas resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
Por Tiago, Novo TestamentoGênesis, GN, 49:2, Reúnam-se e ouçam, filhos de Jacó; ouçam o que diz Israel, o pai de vocês.
Por Gênesis, Antigo TestamentoCada época coloca algemas invisíveis naqueles que a viveram, e eu só posso dançar com as minhas correntes.
Por Cixin LiuEstão à espera de nos levar ao jardim separado Sabes o quão pálida & sensacionalmente travessa chega a morte, numa hora estranha não anunciada, não planejada como um aterrador convidado amigável que tu trouxeste para a cama.
Por Jim MorrisonSou aceita, mas sou exceção que não é aceita como tal. Sou o ato político. Por exemplo, esses tempos fui a um almoço na Fazenda Boa Vista e uma senhora da elite começou a fazer as minhas tranças voarem. Imagina se eu chegasse naquele evento e começasse a mexer nos cabelos dela? Mas é que ela não sabia lidar com a minha diferença. Não percebe que, porque o corpo negro foi objetificado por séculos, ela está tocando meu corpo achando que pode. Mas não pode.
Por Alexandra Loras