Veja outros textos inspiradores!

As noites mais escuras produzem as estrelas mais brilhantes.

Por Bumblebee

Transformação é o meu jogo favorito e, na minha experiência, raiva e frustração são o resultado de você não ser autêntico em algum lugar ou com alguém da sua vida. Ser falso sobre qualquer coisa cria um bloqueio dentro de você. A vida não pode funcionar se você não se mostrar como é.

Por Jason Mraz

Cicatrizes não me incomodam. São sinais de que lutei e sobrevivi.

Por Deborah Harkness

Uma gota de leite me escorre entre os seios. Uma mancha de sangue me enfeita entre as pernas. Meia palavra mordida me foge da boca. Vagos desejos insinuam esperanças. Eu-mulher em rios vermelhos inauguro a vida. Em baixa voz violento os tímpanos do mundo. Antevejo. Antecipo. Antes-vivo Antes – agora – o que há de vir. Eu fêmea-matriz. Eu força-motriz. Eu-mulher abrigo da semente moto-contínuo do mundo.

Por Conceição Evaristo

Quanto se enganam aqueles que a cada palavra citam o exemplo dos romanos! Seria necessário existir uma cidade organizada como era a deles e depois ser governada segundo o seu exemplo; para aqueles que se encontram noutra situação e com qualidades bem diferentes, tal fato é tão desproporcionado quanto seria o de querer que um asno corresse como um cavalo.

Por Francesco Guicciardini

Jó, JÓ, 36:10, Abre-lhes também os ouvidos para a instrução e ordena que se convertam da iniquidade.

Por Jó, Antigo Testamento

Mateus, MT, 13:48, <J>E, quando já estava cheia, os pescadores a arrastaram para a praia e, assentados, escolheram os bons para os cestos e jogaram fora os ruins.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Ester, ET, 9:22, como os dias em que os judeus se livraram dos seus inimigos, o mês em que a tristeza virou alegria e o luto se transformou em festa. E que esses fossem dias de festa e de alegria, de troca de presentes e dádivas aos pobres.

Por Ester, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 11:6, E o Senhor me disse: - Proclame todas estas palavras nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém. Diga-lhes que deem ouvidos às palavras desta aliança e que as cumpram.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Não posso adiar o amor!.... Não posso adiar o amor para outro século não posso ainda que o grito sufoque na garganta ainda que o ódio estale e crepite e arda sob as montanhas cinzentas Não posso adiar este braço que é uma arma de dois gumes amor e ódio Não posso adiar ainda que a noite pese séculos sobre as costas e a aurora indecisa demore não posso adiar para outro século a minha vida nem o meu amor nem o meu grito de libertação Não posso adiar o coração. Autoria: [António Ramos Rosa] Abraços perfumados para você!.... Chrisma-Sampa Brasil

Por António Ramos Rosa