Veja outros textos inspiradores!
Essa beleza que era também espanto Pelo dom da palavra e pelo seu uso Que erguia e abatia, levantava E abatia outra vez, deixando sempre Um rasto extraordinário. Sim, a hora, Dois séculos antes, em que uma ausência E o seu grande silêncio cintilaram Sobre a mão do poeta, em despedida.
Por Hélia CorreiaJó, JÓ, 37:15, Será que você sabe como Deus comanda as nuvens e como faz resplandecer o relâmpago da sua nuvem?
Por Jó, Antigo TestamentoO que distingue o prazer da cega satisfação de carências e necessidades é a recusa do instinto em esgotar-se na satisfação imediata, é a sua capacidade para construir e usar barreiras para a intensificação do ato de plena realização.
Por Herbert MarcuseÉ fato que respeito não se compra Com luta e suor se conquista Tamo cansado de remar no mar de lama Batalhei, corri dobrado, e hoje eu grito: Terra à vista
Por DjongaNos mortos sempre li alguma coisa nova e nos vivos ouvia repetir mil vezes mil coisas velhas.
Por A.F. DoniSalvo se formos cretinos, morremos sempre na incerteza do nosso próprio valor e do da nossa obra.
Por Gustave FlaubertEntão não sabe, meu caro, que cada um de nós é um negro mistério, um labirinto de paixões, desejos e talentos antagônicos? 'Mais oui, c’est vrai'. Vive-se tirando conclusões... que noventa por cento das vezes são errôneas.
Por Hercule Poirot