Veja outros textos inspiradores!
Isaías, IS, 36:12, Mas Rabsaqué lhes respondeu: - Você pensa que o meu senhor me enviou para dizer estas palavras apenas a você e ao seu rei? Ele me enviou para falar também aos homens que estão sentados sobre a muralha e que, junto com vocês, terão de comer o seu próprio excremento e beber a sua própria urina!
Por Isaías, Antigo TestamentoSou um guardador de rebanhos, O rebanho é os meus pensamentos E os meus pensamentos são todos sensações. Penso com os olhos e com os ouvidos E com as mãos e os pés E com o nariz e a boca. Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la E comer um fruto é saber-lhe o sentido. Por isso quando num dia de calor Me sinto triste de gozá-lo tanto, E me deito ao comprido na erva, E fecho os olhos quentes, Sinto todo o meu corpo deitado na realidade, Sei a verdade e sou feliz.
Por Fernando PessoaHá algo nas palavras. Em mãos experientes, manipuladas com habilidade, elas te fazem prisioneiro. Enroscam-se em suas pernas, como a teia da aranha, e quando você está tão encantado que não pode se mover, elas perfuram a pele, entram em seu sangue, entorpecem seus pensamentos.
Por Diane SetterfieldQuando concordamos em tentar ter um filho, nada do que veio a seguir fazia parte dos nossos planos. Os meses se transformaram em anos e chegamos a um lugar do casamento tão desconhecido quanto uma viagem em meio a um nevoeiro.
Por Karine AsthA morte surgia-lhe como uma consagração de que só os mais puros são dignos: muitos homens desfazem-se, poucos morrem.
Por Marguerite YourcenarChega de ficar em cima do muro. Nós precisamos escolher um lado.
Por Coquetel Explosivo (Gunpowder Milkshake)Provérbios, PV, 26:9, Como o espinho que entra na mão de um bêbado, assim é o provérbio na boca dos tolos.
Por Provérbios, Antigo TestamentoNaquele momento, ele soube que não havia por que discutir: ela nunca cederia. Era o que ele amava nela. E o que odiava.
Por Danielle L. Jensen"— Como vai Richard? — Bem, melhor do que muitos, não tão bem quanto alguns! — E entediado como todos."
Por Gilmore GirlsQuem compreende, hoje em dia, esses homens? Eles eram sábios, como barqueiros que cruzam um rio em pleno inverno; Eram cautelosos, como homens circundados de inimigos; Eram reservados, como hóspedes que fossem; Eram amoldáveis, como gelo que se derrete; Eram autênticos, como o cerne de madeira de lei; Eram amplos, como vales abertos; Eram impenetráveis, como águas turvas. (aforismo 16 - Tao Te Ching, trad.Huberto Rohden)
Por Lao-Tsé