Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 49:12, Todavia, o ser humano não permanece em sua ostentação; pelo contrário, é como os animais, que perecem.

Por Salmos, Antigo Testamento

“A inveja revela a mediocridade; os grandes caracteres não conhecem senão as rivalidades.”

Por Duque de Lévis

Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores.

Por Roberto Shinyashiki

Eles tinham uma vida comum, cheia de coisas comuns. Se é que o amor pode ser chamado de comum.

Por Leigh Bardugo

⁠Inspiração vem da alma, vem de um olhar... vem do mar... não tem como explicar. É como um misto de Luz e emoção que brota no fundo do coração.

Por Carlos Rodrigues

Entre os pecados que os homens cometem, ainda que afirmam alguns que o maior de todos é a soberba, sustento eu que é a ingratidão, baseando-me no que se costuma dizer, que de mal agradecidos está o inferno cheio.

Por Dom Quixote

E os grandes proprietários, que têm de perder as suas terras na primeira rebelião, os grandes proprietários que estudam a História, que têm olhos para ler a História, deviam conhecer este grande fato: a propriedade quando acumulada em muito poucas mãos esta destinada a ser espoliada. E do fato complementar também: quando uma maioria passa frio e fome, tomará à força aquilo que necessita. E também o fato gritante, que ecoa por toda a História: a repressão só conduz ao fortalecimento e união de todos os oprimidos. Os poderosos proprietários ignoram os três grandes gritos da História. A terra acumulou-se em poucas mãos, o número dos espoliados cresceu e todos os esforços dos grandes proprietários se orientaram no sentido da repressão. Gastava-se o dinheiro em armas e gases para proteção das grandes propriedades; espiões eram enviados com a missão de descobrir insurreições latentes, que precisavam ser abafadas antes que nascessem. Ignorava-se a transformação econômica; não se tomavam em consideração os planos para a transformação; apenas se tomavam em conta os meios de destruir as revoltas enquanto as causas das revoltas permaneciam.” John Steinbeck, in As vinhas da ira

Por John Steinbeck

Por entre a chuva de mortais peloiros A nua fronte enriquecer de loiros Eu procuro, eu desejo, Para teus mimos desfrutar sem pejo, Pois quem deste esplendor se não guarnece, Não é digno de ti, não te merece.

Por Bocage

II Samuel, 2SM, 5:21, Os filisteus deixaram lá os seus ídolos, e Davi e os seus homens os levaram embora.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 16:25, Na entrada de todos os caminhos, você construiu um lugar elevado, profanou a sua beleza, se ofereceu a todos os que passavam e multiplicou as suas prostituições.

Por Ezequiel, Antigo Testamento