Veja outros textos inspiradores!

⁠Somos uma família. Às vezes, fazemos sacrifícios uns pelos outros.

Por Em Guerra com o Vovô

O casamento é o fim do romance e o começo da história.

Por Oscar Wilde

I Tessalonicenses, 1TS, 4:15, E, pela palavra do Senhor, ainda lhes declaramos o seguinte: nós, os vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, de modo nenhum precederemos os que dormem.

Por I Tessalonicenses, Novo Testamento

Andrea Doria Às vezes parecia Que, de tanto acreditar Em tudo que achávamos tão certo Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais Faríamos floresta do deserto E diamantes de pedaços de vidro Mas percebo agora Que o teu sorriso Vem diferente Quase parecendo te ferir Não queria te ver assim Quero a tua força como era antes. O que tens é só teu E de nada vale fugir E não sentir mais nada Às vezes parecia Que era só improvisar E o mundo então seria um livro aberto Até chegar o dia em que tentamos ter demais Vendendo fácil o que não tinha preço Eu sei, é tudo sem sentido Quero ter alguém com quem conversar Alguém que depois Não use o que eu disse Contra mim Nada mais vai me ferir É que já me acostumei Com a estrada errada que eu segui E com a minha própria lei Tenho o que ficou E tenho sorte até demais Como eu sei que tens também.

Por Legião Urbana

Dê-me o controle da mídia e farei de qualquer país um rebanho de porcos.

Por Joseph Goebbels

⁠Assim como as trevas nos deixam ver as estrelas, você verá quem são seus verdadeiros amigos nos momentos mais sombrios da sua vida.

Por Haemin Sunim

Perguntas... Perguntei ao mar que estava tranqüilo e sereno: De onde eu vim? Ele me respondeu que assim como as ondas que vão e vem, eu também já estive aqui várias vezes e como o próprio mar eu nasci como pequeno fio d'água e fui me transformando em riacho, me juntei a outros fios d'água e virei um rio que um dia vai se encontrar com o mar, pois todos nós viemos e voltaremos para o mesmo Criador. Perguntei ao vento que suavemente tocou o meu rosto: Para onde eu deveria ir? O Vento respondeu que eu deveria seguir sempre em frente, mas avisou que durante o meu caminho eu iria encontrar montanhas difíceis de se transpor, outras correntes mais fortes e fenômenos da natureza que nem sempre me seriam favoráveis. Com todas as dificuldades o meu caminho é seguir em frente sempre, que não iria me faltar ajuda nessa caminhada e no fim da estrada eu encontraria o meu destino. Perguntei ao pássaro que ali passava: Com o que eu deveria me preocupar para ser feliz? Ele me respondeu que deveria ser com o dia de hoje. Que o dia de ontem não poderia ser modificado e o mesmo nos serviria como placa indicando um caminho. Lembrou-me que o amanhã pode não chegar e carregar nossos planos. Carregue apenas o que puder levar na grande viagem, seu caráter, sua doçura, seu esforço, sua capacidade intelectual e sua moral. Perguntei então a grande nuvem no céu Para onde eu iria depois da minha jornada? Ela me respondeu que todos os dias, nós construímos uma escada com nossos atos e pensamentos. Essa escada é exatamente do tamanho do lugar que podemos e merecemos alcançar. Quanto mais o bem praticares, mais alto te levará essa escada, disse a nuvem com sabedoria. Eu olhei de novo para o céu, e parece-me ter visto uma grande mão me acenando, senti-me pequeno diante da grandeza do Universo, mas, enorme diante da bondade de Deus. E foi assim que eu aprendi a construir e viver um dia de cada vez e assim, a vida fica mais leve e feliz.

Por Paulo Roberto Gaefke

eu queria ser engenheiro não sei sequer se consegui ser engenhoso

Por Jean-Luc Godard

Eu vou te procurar depois do entardecer Fiz esse som pra inventar Um jeito de te ver

Por Bratislava (banda)

I Samuel, 1SM, 31:11, Quando os moradores de Jabes-Gileade ouviram o que os filisteus haviam feito com Saul,

Por I Samuel, Antigo Testamento