Veja outros textos inspiradores!

Muitas vezes acho que me falta alguma peça essencial do quebra-cabeças humano.

Por Dexter Morgan

⁠Libidinosas noites tive... Ingênuo tal qual escorpião... No abraço do meu inimigo encontrei... Mais afeto que a um irmão E andei por todo um mundo... E pelo menos pensei... As imagens que as vi... Por tantas encontrei ou tantas outras que perdi... Não sei se ainda estou... No que fiquei a sonhar... Em névoas que adormeci... Será que despertei alguma verdade ou com mentiras me cobri? Ando já sem descansar... Na vida sem dormir... Anseio que rasga o meu peito do que já vivi... Daquilo que eu quero... De tudo que já não sinto... De tudo que já senti... Tudo quanto eu pedira... Tudo quanto ambicionara... Tudo quanto pouco ou muito eu amara.. Com que ergue-se o destino... Entre o tudo e o nada... Da sorte desejada... Ou da que está por vir... Tanto andei... Em estradas que julguei sem fim... Lugares deserdados... Sempre sonhando, tendo fé... Pouco desisti... Nada sei... Nada valho... Entre tantos embaraços... Será que muito ou nada faço? De tanto que me arrependi... E que faria ou não novamente... Tudo amo... Pouco compreendo... Assim como tu... Apenas sigo... Um pouco... Aprendendo... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Lucas, LC, 17:32, <J>Lembrem-se da mulher de Ló.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Você tem junto a si, agora mesmo, TUDO que você precisa para lidar com qualquer coisa que o mundo mande em sua direção.

Por Brian Tracy

Pare de se importar se as pessoas não te chamam para sair, já parou para pensar que talvez ela não queira simplesmente chamar? Crie outros amigos, outros vínculos e deixe para trás aqueles amigos que nunca te chamam para nada! Não se abale ou reclame, simplesmente ignore crie uma nova história. Tudo na vida se supera, nem sempre amizades são para sempre e lembrando que o para sempre sempre acaba, podemos acreditar que talvez aquele vínculo que você tinha com alguém chegou ao fim. Nunca mendigue atenção, você não precisa! Sempre terá alguém em algum lugar que faz questão da sua companhia. Basta procurar no lugar certo! Boa noite!

Por beatriz souza

Como é possível que vocês possam falar tão bem? Estive em muitos jardins antes, mas nenhuma flor podia falar.

Por Alice - Através do Espelho

Acredito que a única forma de nos tornarmos seres realizados é através de um profundo trabalho interior, que envolve estudo, meditação e desejo de compartilhar. Os nossos mestres ensinam que o despertar da alma está disponível para aquele que se entrega, realmente, nesta direção.

Por Ian Mecler

Amós, AM, 9:10, Todos os pecadores do meu povo morrerão à espada, os que dizem: ´O mal não nos alcançará nem nos encontrará.``

Por Amós, Antigo Testamento

Salmos, SL, 40:9, Proclamei as boas-novas de justiça na grande congregação; jamais cerrei os lábios, tu o sabes, Senhor.

Por Salmos, Antigo Testamento

Prosa Patética Nunca fui de ter inveja, mas de uns tempos pra cá tenho tido. As mãos dadas dos amantes tem me tirado o sono. Ontem, desejei com toda força ser a moça do supermercado. Aquela que fala do namorado com tanta ternura. Mesmo das brigas ando tendo inveja. Meu vizinho gritando com a mulher, na casa cheia de crianças, Sempre querendo, querendo. Me disseram que solidão é sina e é pra sempre. Confesso que gosto do espaço que é ser sozinho. Essa extensão, largura, páramo, planura, planície, região. No entanto, a soma das horas acorda sempre a lembrança Do hálito quente do outro. A voz, o viço. Hoje andei como louca, quis gritar com a solidão, Expulsar de mim essa Nossa Senhora ciumenta. Madona sedenta de versos. Mas tive medo. Medo de que ao sair levasse a imensidão onde me deito. Ausência de espelhos que dissolve a falta, a fraqueza, a preguiça. E me faz vento, pedra, desembocadura, abotoadura e silêncio. Tive medo de perder o estado de verso e vácuo, Onde tudo é grave e único. E me mantive quieta e muda. E mais do que nunca tive inveja. Invejei quem tem vida reta, quem não é poeta Nem pensa essas coisas. Quem simplesmente ama e é amado. E lê jornal domingo. Come pudim de leite e doce de abóbora. A mulher que engravida porque gosta de criança. Pra mim tudo encerra a gravidade prolixa das palavras: madrugada, mãe, Ônibus, olhos, desabrocham em camadas de sentido, E ressoam como gongos ou sinos de igreja em meus ouvidos. Escorro entre palavras, como quem navega um barco sem remo. Um fluxo de líquidos. Um côncavo silêncio. Clarice diz que sua função é cuidar do mundo. E eu, que não sou Clarice nem nada, fui mal forjada, Não tenho bons modos nem berço. Que escrevo num tempo onde tudo já foi falado, cantado, escrito. O que o silêncio pode me dizer que já não tenha sido dito? Eu, cuja única função é lavar palavra suja, Neste fim de século sem certezas? Eu quero que a solidão me esqueça.

Por Viviane Mosé