Veja outros textos inspiradores!
As vezes a vida nos coloca em situações pelas quais não devemos simplesmente lamentar mas sim "ver novos horizontes". Se você pensar que é o fim e que não haverá mais solução para o seu problema você está certo... pois se você mesmo desistiu de lutar não irá conseguir superar um obstáculo. Vamos tirar um tempo para refletir sobre nossas vidas .... um tempo não para nos condenar ou ter pensamentos negativos pelos quais nos deixarão cada vez mais inferiorizados e tristes, mas sim um tempo para reflexão... um tempo para novas descobertas! Crie, invente , movimente-se. Lembre-se que nem tudo está perdido e sempre haverá uma nova possibilidade!!
Por Pâmela Patrícia Correa da SilvaDatilografia Traço, sozinho, no meu cubículo de engenheiro, o plano, Formo o projeto, aqui isolado, Remoto até de quem eu sou. Ao lado, acompanhamento banalmente sinistro, O tic-tac estalado das máquinas de escrever. Que náusea da vida! Que abjeção esta regularidade! Que sono este ser assim! Outrora, quando fui outro, eram castelos e cavalarias (Ilustrações, talvez, de qualquer livro de infância), Outrora, quando fui verdadeiro ao meu sonho, Eram grandes passagens do Norte, explícitas de neve, Eram grandes palmares do sul, opulentos de verdes. Outrora... Ao lado, acompanhamento banalmente sinistro, O tic-tac estalado das máquinas de escrever. Temos todos duas vidas: A verdadeira, que é a que sonhamos na infância, E que continuamos sonhando, adultos, num substrato de névoa; A falsa, que é a que vivemos em convivência com outros, Que é a prática, a útil, Aquela em que acabam por nos meter num caixão. Na outra não há caixões, nem mortes. Há só ilustrações de infância: Grandes livros coloridos, para ver mas não ler; Grandes páginas de cores para recordar mais tarde. Na outra somos nós, Na outra não vivemos; Nesta morremos, que é o que viver quer dizer. Neste momento, pela náusea, vivo só na outra... Mas ao lado, acompanhamento banalmente sinístro, Se, desmeditando, escuto, Ergue a voz o tic-tac estalado das máquinas de escrever.
Por Álvaro de CamposI Samuel, 1SM, 14:8, Jônatas respondeu: - Então vamos atravessar na direção daqueles homens e deixar que eles nos vejam.
Por I Samuel, Antigo TestamentoJuízes, JZ, 20:11, Assim, todos os homens de Israel se ajuntaram como se fossem um só homem contra essa cidade.
Por Juízes, Antigo TestamentoRute, RT, 2:3, Ela se foi, chegou ao campo e apanhava espigas atrás dos ceifeiros. Por casualidade entrou na parte do campo que pertencia a Boaz, que era da família de Elimeleque.
Por Rute, Antigo TestamentoLucas, LC, 8:40, Quando Jesus voltou, a multidão o recebeu com alegria, porque todos o estavam esperando.
Por Lucas, Novo TestamentoHoje eu acordei, me veio a falta de você Saudade de você, Saudade de você, Lembrei que me acordava de manhã Só pra dizer bom dia, meu bebê, te amo, meu bebê...
Por Gusttavo LimaNa infância o que se ouve ou que se vê não sobe para o cérebro. Desce para o coração ou fica escondido.
Por Humberto de Campos