Veja outros textos inspiradores!

II Reis, 2RS, 4:8, Certo dia, Eliseu passou por Suném, onde morava uma mulher rica, que insistiu para que ele ficasse para uma refeição. Assim, todas as vezes que passava por lá, entrava para fazer uma refeição.

Por II Reis, Antigo Testamento

Pacto entre o teu signo e o meu existe uma possibilidade de veneno umas tintas de vermelho meu moreno e se a paixão há de ser provisória que seja louca e linda a nossa história.

Por Bruna Lombardi

⁠Havia tempo Que eu andava cabreiro A demanda era tanta, saí Havia tempo Que era dor de cansaço

Por bule

Eu mal o conheço. Eu acho que é assim em todos os relacionamentos. Você começa com nada e talvez termine com tudo.

Por E se fosse a gente

Quando amamos um novo mundo passa a existir em nós e isto basta! A vida é assim amamos e muitas vezes não somos amados, mas o amor torna tudo livre e no fim o que realmente importa é o amor que existiu em nós!

Por Flávia Barros

Podes invocar Safo, Cavafy ou S. João da Cruz todos os poetas celestiais que ninguém te virá acudir Comprometidos definitivamente os teus planos de eternidade

Por Jorge de Sousa Braga

Eu sempre me preocupei com o meu destino, é Trago no sorriso aberto o desatino que vem da paixão Pra iludir meu coração

Por Jovelina Pérola Negra

Salmos, SL, 122:5, Lá estão os tronos de justiça, os tronos da casa de Davi.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠Os que esbanjam grandes fortunas em momentos de crise são os que promovem de forma acintosa a crise dos desafortunados

Por Randerson Figueiredo

O que pretendo descrever com isso [da autotranscendência] é o fato de que o ser humano sempre aponta para algo além de si mesmo, para algo que não é ele mesmo - para algo ou para alguém: para um sentido que se deve cumprir, ou para um outro ser humano, a cujo encontro nos dirigimos com amor. Em serviço a uma causa ou no amor a uma pessoa, realiza-se o homem a si mesmo. Quanto mais se absorve em sua tarefa, quanto mais se entrega à pessoa que ama, tanto mais ele é homem e tanto mais é si mesmo. Por conseguinte, só pode realizar a si mesmo à medida que se esquece de si mesmo, que não repara em si mesmo.

Por Viktor Frankl