Veja outros textos inspiradores!

Carícias Carícias sábias minhas mãos buscaram Por teu corpo em botão, alvorescente; E meus lábios sonâmbulos pisaram Branduras de veludo alvo e dormente. Triunfos nos meus olhos despontaram, E gritos de clarim e de trombeta Em meus ouvidos sôfregos soaram, Como cantos de amor dalgum poeta. Ritmos de doçuras e quebrantos, Corpos vergados, como dois acantos, . Gritaram alto que era doce a vida. Apertei-te na ânsia de perder-te. E quando regressei, voltei a ver-te: Vi-te ainda mais longe e mais perdida. (Em C. Vide, 4 Janº 929)

Por Francisco Bugalho

Eu não só não sei o que está acontecendo, mas também não saberia o que fazer se soubesse.

Por George Carlin

Êxodo, EX, 30:27, a mesa com todos os seus utensílios, o candelabro com os seus utensílios, o altar do incenso,

Por Êxodo, Antigo Testamento

Esta parte da minha vida... Esta pequena parte da minha vida... Chama-se felicidade.

Por À Procura da Felicidade

Levítico, LV, 17:15, - Qualquer pessoa, natural da terra ou estrangeira, que comer carne de um animal que morre por si ou que é dilacerado por feras lavará as suas roupas, se banhará em água e ficará impura até a tarde; depois, estará pura.

Por Levítico, Antigo Testamento

Quando o português chegou Debaixo duma bruta chuva Vestiu o índio Que pena! Fosse uma manhã de sol O índio tinha despido O português.

Por Oswald de Andrade

De todos os animais selvagens, o homem jovem é o mais difícil de domar.

Por Platão

Com perdão da palavra, sou um mistério para mim.

Por Clarice Lispector

Talvez o amor nos faça envelhecer antes da hora, e nos torne jovens quando a juventude passa.Mas como não recordar aquees momentos? Por isso escrevia, para transformar a tristeza em saudade,a solidão em lembranças. Para que, quando acabasse de contar a mim mesma esta história, eu a pudesse jogar no Piedra - assim me dissera a mulher que me acolheu. Então - lembrando as palavras de uma santa - as águas poderiam apagar o que o fogo escreveu. Todas as histórias de amor são iguais.

Por Paulo Coelho

A escrita é a única forma perfeita do tempo.

Por Jean Clézio