Veja outros textos inspiradores!
Não venha me perguntar Qual a melhor saída Eu sofri muito por amor Agora eu vou curtir a vida
Por João Bosco & ViniciusUma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi o apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, esperarei quanto tempo for preciso.
Por Clarice LispectorNão é por julgarmos uma coisa boa que nos esforçamos por ela, que a queremos, que a apetecemos, que a desejamos, mas, ao contrário, é por nos esforçarmos por ela, por querê-la, por apetecê-la, por desejá-la, que a julgamos boa
Por Baruch SpinozaQuando quero, quero. Quero de fato. E vou buscar. Não espero nada de ninguém com relaçao às coisas materiais, é claro.
Por Cacilda BeckerMateus, MT, 5:47, <J>E, se saudarem somente os seus irmãos, o que é que estão fazendo de mais? Os gentios também não fazem o mesmo?</J>
Por Mateus, Novo TestamentoGostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar.
Por José SaramagoJó, JÓ, 36:18, Tenha cuidado para que a ira não o leve a zombar, nem permita que a grande quantia do resgate o desvie.
Por Jó, Antigo TestamentoA unicidade do “eu” se esconde exatamente no que o ser humano tem de inimaginável. Só podemos imaginar o que é idêntico em todos os seres, o que lhes é comum. O “eu” individual é o que se distingue do geral, portanto o que não se deixa adivinhar nem calcular antecipadamente, o que precisa ser desvendado, descoberto, conquistado no outro.
Por Milan KunderaVivi muito tempo, e o caminho da minha vida perde-se nas folhas amarelas e secas.
Por William Shakespeare