Veja outros textos inspiradores!

Julgamo-nos tão espertos, tão analíticos, tão maduros e, no final das contas, somos todos formados por medos, inseguranças e sonhos. Criticamos e condenamos aquilo que não somos, mas que nos incomoda e, se por fato tomamos a premissa, não podemos dizer que somos indiferentes. Já dizia Dona Maria: “nenhum dos pregos misturados na caixinha toma martelada, apenas o que sai dela”. Virar alvo de críticas me ensinou, principalmente, que mesmo na pior das análises não há a indiferença. Isso, por si só, é razão para sorrir.

Por Felipe Neto

Marcos, MC, 6:20, Porque Herodes temia João, sabendo que era homem justo e santo, e o mantinha em segurança. E, quando o ouvia, ficava perplexo, embora gostasse de escutá-lo.

Por Marcos, Novo Testamento

II Reis, 2RS, 8:10, Eliseu lhe respondeu: - Vá e diga ao rei que ele certamente vai sarar. Porém o Senhor me mostrou que ele certamente morrerá.

Por II Reis, Antigo Testamento

Às vezes, um passo pra trás abre um novo caminho.

Por Cobra Kai

⁠Doom abriu a porta pra uma nova era de jogos onde os jogadores podiam entrar, explorar e jogar uns contra os outros. E chegou em um momento crucial, quando computadores e consoles estavam prestes a entrar em uma nova dimensão.

Por High Score (série)

Levítico, LV, 7:22, O Senhor disse a Moisés:

Por Levítico, Antigo Testamento

Deus nós transforma em loucos para compreender algumas loucuras e insano para resolvê-las.

Por Wesley D'Amico

Jó, JÓ, 29:9, Os príncipes reprimiam as suas palavras e punham a mão sobre a boca.

Por Jó, Antigo Testamento

⁠A vida é uma lâmina de dois gumes o bem e o mal em equilíbrio. Quem se entrega demais à bondade morre pela inocência. Quem se afunda na maldade morre por ela

Por Pedro Cabral

O Facebook nunca diria desta maneira, mas os algoritmos são destinados a corroer o livre-arbítrio, a aliviar os humanos do ônus da escolha, empurrá-los na direção certa. Os algoritmos alimentam um senso de onipotência, a crença condescendente de que nosso comportamento pode ser alterado sem que tenhamos consciência da mão que nos guia em uma direção superior. Esse sempre foi um perigo da mentalidade da engenharia, pois vai além de suas raízes na construção de coisas e seres inanimados para projetar um mundo social mais perfeito.

Por Franklin Foer