Veja outros textos inspiradores!

Gênesis, GN, 47:9, Jacó lhe respondeu: - São cento e trinta anos de peregrinação. Foram poucos e maus os anos de minha vida e não chegam aos anos de vida de meus pais, nos dias das suas peregrinações.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Escolho os meus amigos pela sua boa apresentação, os meus conhecidos pelo seu bom caráter e os meus inimigos pela sua boa inteligência. Um homem não pode ser muito exigente na escolha dos seus inimigos.

Por Oscar Wilde

O que revela nossos pecados verdadeiramente não e está longe de Jesus Cristo mais sim, cada vez mais proximo dele Porque ele és Santo. Como uma Lâmpada que ilumina um ambiente, quanto mais perto dela, mais poderemos ver nossos Defeitos. O que diferência é que próximo do Mestre podemos entrar em manuntenção e semos ré-formados todos os dias... Júlio Cesar

Por Júlio César

Ela tem a sensação de que um livro está se escrevendo sozinho a partir dos rastros dela, apenas vivendo, mas é só uma sensação.

Por Annie Ernaux

Miquéias, MQ, 7:9, Sofrerei a ira do Senhor, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa e execute o meu direito; ele me levará para a luz, e eu verei a sua justiça.

Por Miquéias, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 38:28, Ao nascerem, um pôs a mão para fora, e a parteira, tomando-a, amarrou nela um fio vermelho, dizendo: - Este saiu primeiro.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Prefiro mil vezes viver, arriscar e ver tudo acabar mal a permanecer na bolha em que estive nos últimos dois anos.

Por E. Lockhart

— Severino retirante, deixe agora que lhe diga: eu não sei bem a resposta da pergunta que fazia, se não vale mais saltar fora da ponte e da vida; nem conheço essa resposta, se quer mesmo que lhe diga; é difícil defender, só com palavras, a vida, ainda mais quando ela é esta que vê, severina; mas se responder não pude à pergunta que fazia, ela, a vida, a respondeu com sua presença viva. E não há melhor resposta que o espetáculo da vida: vê-la desfiar seu fio, que também se chama vida, ver a fábrica que ela mesma, teimosamente, se fabrica, vê-la brotar como há pouco em nova vida explodida; mesmo quando é assim pequena a explosão, como a ocorrida; mesmo quando é uma explosão como a de há pouco, franzina; mesmo quando é a explosão de uma vida severina.

Por João Cabral de Melo Neto

II Reis, 2RS, 15:25, Peca, seu capitão, filho de Remalias, conspirou contra ele e o feriu em Samaria, na fortaleza do palácio real, juntamente com Argobe e com Arié; com Peca estavam cinquenta homens dos gileaditas; Peca o matou e reinou em seu lugar.

Por II Reis, Antigo Testamento

#Espelho... Espelho meu... Diga-me a mais pura verdade... Por vezes à noite... Vejo um rosto... Que me olha de forma suspeita... Meio a contra gosto... Será que minha alma... Reflete minha imaginação ? Esta ou aquela... Pouco me importa... Se tudo for ilusão... Por fora as pessoas me vêem como querem... Uns com olhos bons... Outros não... Conforme coração... Sou alma imortal... Espírito livre... De longas eras advenho... Do tempo um viajante... Nesse espaço de agora... Somente um errante... Espelho... Espelho meu... Pergunto a ti agora... Se tudo vai bem... No correr das horas... Não é por vaidade... Pesa o tempo... Pesa idade... Vivendo nas coisas além de mim mesmo... Descobrindo erros e qualidades... A cada dia nascendo à vida... Não minta espelho... Conte-me sua verdade... Por que persiste? Por que repete? Do jeito que é... Esse silêncio torturante... Nada me fala... Pouco me mostra... Não me revela... O saber... Mostra meus olhos cansados... De um menino que sustenta esse homem... Um dia... Muito além... Esquecido...abandonado.... Espelho... Espelho meu... O que terei agora? Dissipando minha claridade... Arrancando minhas possibilidades... O que foi compreendido não existe mais... Ah... Como sou fulgaz... Espelho... Espelho meu... Desdenhei a realidade Mostrou em mil imagens... O que minha alma grita... Diante de sua cruel verdade... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira