Veja outros textos inspiradores!

(...) - Não lhe assustam meus caprichos e eletricidades? - Se eu os adoro! respondeu Seixas. - Não lhe parece difícil fazer a felicidade de um coração desabusado como este meu, e tão aflingido pela dúvida? - Tenho fé no meu amor; Com ele vencerei o impossível.(...)

Por José de Alencar

Motivo Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta. Irmão das coisas fugidias, não sinto gozo nem tormento. Atravesso noites e dias no vento. Se desmorono ou se edifico, se permaneço ou me desfaço, — não sei, não sei. Não sei se fico ou passo. Sei que canto. E a canção é tudo. Tem sangue eterno a asa ritmada. E um dia sei que estarei mudo: — mais nada.

Por Cecília Meireles

Glória Vive dentro de mim um mundo raro Tão vário, tão vibrante, tão profundo Que o meu amor indómito e avaro O oculto raivoso ao outro mundo E nele vivo audaz, ardentemente, Sentindo consumir-se a sua chama Que oscila e desce e sobe inquietamente; Ouvindo a minha voz que por mim chama Em situações grotescas que me ferem, Ou conquistando o que meus olhos querem: Príncipe ou Rei sonhando com domínios. Sinto bem que são vãs pra me prenderem As mãos da Vida, muito embora imperem Sobre a noção real dos meus declínios. (in "Dispersos e Inéditos")

Por Francisco Bugalho

Só não quero imaginar você vivendo outros amores por aí…

Por Jorge Vercillo

Isaías, IS, 22:18, e o fará rolar como uma bola, lançando-o numa terra espaçosa. Ali você morrerá, e ali acabarão os carros da sua glória. Pois você é a vergonha da casa do seu senhor.

Por Isaías, Antigo Testamento

Você pode fazer um sermão melhor com sua vida do que com os seus lábios.

Por Oliver Goldsmith

A terceira miséria é esta, a de hoje. A de quem já não ouve nem pergunta.

Por Hélia Correia

E o hábito de sofrer, que tanto me diverte, é doce herança itabirana.

Por Carlos Drummond de Andrade

na rua deserta brincadeira de roda vento se sujando de terra

Por Alonso Alvarez

⁠Apenas os animais vivem inteiramente no aqui e no agora. Só a natureza não conhece memória nem história. Mas o Homem - deixe-me oferecer uma definição - é um animal que conta histórias.

Por Graham Swift