Veja outros textos inspiradores!
I/ ABISMO OLHO O TEJO, e de tal arte Que me esquece olhar olhando, E súbito isto me bate De encontro ao devaneando - O que é ser-rio, e correr? O que é está-lo eu a ver? Sinto de repente pouco, Vácuo, o momento, o lugar. Tudo de repente é oco - Mesmo o meu estar a pensar. Tudo - eu e o mundo em redor - Fica mais que exterior. Perde tudo o ser, ficar, E do pensar se me some. Fico sem poder ligar Ser, idéia, alma de nome A mim, à terra e aos céus... E súbito encontro Deus. II/ PASSOU Passou, fora de Quando, De Porquê, e de Passando..., Turbilhão de Ignorado, Sem ter turbilhonado..., Vasto por fora do Vasto Sem ser, que a si se assombra... O Universo é o seu rasto... Deus é a sua sombra... III/ A VOZ DE DEUS Brilha uma voz na noute... De dentro de Fora ouvi-a... Ó Universo, eu sou-te... Oh, o horror da alegria Deste pavor, do archote Se apagar, que me guia! Cinzas de idéia e de nome Em mim, e a voz: Ó mundo, Sermente em ti eu sou-me... Mero eco de mim, me inundo De ondas de negro lume Em que para Deus me afundo. IV/ A QUEDA Da minha idéia do mundo Caí... Vácuo além de profundo, Sem ter Eu nem Ali... Vácuo sem si-próprio, caos De ser pensado como ser... Escada absoluta sem degraus... Visão que se não pode ver... Além-Deus! Além-Deus! Negra calma... Clarão de Desconhecido... Tudo tem outro sentido, ó alma, Mesmo o ter-um-sentido... V/ BRAÇO SEM CORPO BRANDINDO UM GLÁDIO ( Entre a árvore e o vê-la ) Entre a árvore e o vê-la Onde está o sonho? Que arco da ponte mais vela Deus?... E eu fico tristonho Por não saber se a curva da ponte É a curva do horizonte... Entre o que vive e a vida Pra que lado corre o rio? Árvore de folhas vestida - Entre isso e Árvore há fio? Pombas voando - o pombal Está-lhes sempre à direita, ou é real? Deus é um grande Intervalo, Mas entre quê e quê?... Entre o que digo e o que calo Existo? Quem é que me vê? Erro-me... E o pombal elevado Está em torno na pomba, ou de lado? [1913?]
Por Fernando PessoaQue limbo é este onde Pelo meio da noite às vezes aparecias Mas apenas para desfazer esquecidos silêncios Porque bem sabes ao terceiro Whisky O amor é sempre eterno
Por Alice VieiraSem nem perceber, eu estava criando meu próprio estilo de cozinha, abrindo as portas para outros chefs fazerem o mesmo.
Por Claude TroisgrosHoje quero falar para os apaixonados. Quero dizer que coração de um homem nas mãos de uma mulher que sabe amar, é como um ribeiro serpenteando por verdejantes e calmas campinas, e passando incólume, pelas margens nem sempre tão bonitas. Puxa, como gosto de comparar o amor com um rio. Cecília Meirelles a nos dizer que... "somos como um rio que flui e deflui...", Eu a dizer que o amor, assim como um rio, às vezes enfrenta correntezas, desaba algumas vezes em quedas d'água; mas de contrapartida em outras, é calmo como um espelho. Por vezes, seu leito é profundo, por vezes espraiado. Mas uma coisa é sempre constante, ele não pára jamais pelo meio do caminho. Sua meta é seguir em frente, custe o que custar, doa a quem doer ... se parar, cria limbo... são como as pedras que não rolam... Sua meta de chegada é o mar ... aquele marzão lindo, que o aceita e o acolhe sem restrições! A gente nunca mergulha duas vezes no mesmo rio. Ele é sempre outro, mesmo que voltemos à mesma ponte... Outra é a água... Outros somos nós! Quem não entende essa mudança, perde-se pelo meio do caminho. Não há receita para ser feliz no amor. Por isso tantos náufragos morrendo perto da praia. Todavia, há uma simplicidade no amor, que só os que a descobrem chegam lá. O amor é difícil para os indecisos. É assustador para os medrosos. Avassalador para os apaixonados! Mas, os vencedores no amor são os fortes. Os que sabem o que querem e querem o que têm! Sonhar um sonho a dois, e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos! "Quem de dentro de si não sai, vai morrer sem amar...", diz a canção. É preciso buscar com os olhos do coração, sem a certeza das possibilidades e sem medo das incertezas das impossibilidades. Nunca ter medo de machucar o coração, porque coração machucado cicatriza, mas coração vazio, não tem jeito! Amantes, o caminhar é pra frente, e a caminhada torna-se leve quando feita com cumplicidade, a dois. Demonstrar à pessoa amada a imensidão do seu amor, é sabedoria, não fraqueza. Começar de novo, sempre que preciso, É não desistir de ser feliz !!
Por Ercília Ferraz de Arruda PolliceII Reis, 2RS, 17:4, Porém o rei da Assíria descobriu que Oseias estava conspirando contra ele. Oseias tinha mandado mensageiros a Sô, rei do Egito, e não mais pagava tributo ao rei da Assíria, como anteriormente fazia de ano em ano. Por isso, o rei da Assíria prendeu Oseias e o lançou num cárcere.
Por II Reis, Antigo TestamentoMateus, MT, 2:4, Então Herodes convocou todos os principais sacerdotes e escribas do povo e lhes perguntou onde o Cristo deveria nascer.
Por Mateus, Novo TestamentoAssassinato em massa é um efeito colateral do progresso tecnológico. Desde o machado de pedra, os humanos têm usado suas ferramentas para trucidar uns aos outros.
Por John GrayO artista cristão deve ter sempre em mente a lei do amor em um mundo imerso na destruição.
Por Francis A. SchaefferLucas, LC, 5:4, Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: <J> - Leve o barco para o lugar mais fundo do lago e então lancem as redes de vocês para pescar.</J>
Por Lucas, Novo Testamento