Veja outros textos inspiradores!

O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma.

Por Clarice Lispector

Gênesis, GN, 24:19, Depois de lhe dar de beber, disse: - Vou tirar água também para os seus camelos, até que todos bebam.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Suando, o ferreiro larga o malho quente, ao canto rival da araponga.

Por Douglas Eden Brotto

somos iguais menos normais a cada manhã

Por Goulart Gomes

Ezequiel, EZ, 39:21, - Manifestarei a minha glória entre as nações, e todas as nações verão o meu juízo, que eu tiver executado, e a minha mão, que eu tiver posto sobre elas.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Estar decidido, acima de qualquer coisa, é o segredo do êxito.

Por Henry Ford

Lucas, LC, 1:37, Porque para Deus não há nada impossível.

Por Lucas, Novo Testamento

Ezequiel, EZ, 1:1, No trigésimo ano, no quinto dia do quarto mês, estando eu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, os céus se abriram e eu tive visões de Deus.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠Quando tento reconstituir essas histórias para dormir que meu pai me contou anos atrás, percebo que, muito além de suas tramas fascinantes, elas pretendiam me ensinar alguma coisa. Algo sobre a necessidade humana quase desesperadora de encontrar o bem nos lugares menos prováveis. Algo sobre o desejo não de embelezar a realidade, mas de insistir na busca por um ângulo que coloque a feiura em uma luz melhor e crie afeto e empatia por cada verruga e ruga em sua cara marcada.

Por Etgar Keret

Do sagrado no profano Tudo em nossa vida pode ser simplesmente uma obrigação, ou pode ser uma maneira de encontrar-se com Deus. Três operários trabalhavam numa obra, quando um homem aproximou-se. “O que você está fazendo?“ perguntou ao primeiro operário. “Estou ganhando a vida!“, disse, mal humorado. O visitante virou-se para o segundo operário e fez a mesma pergunta. “Estou quebrando pedras”, respondeu ele. Finalmente, o visitante se aproximou do terceiro homem e fez a mesma pergunta. “Estou construindo uma catedral”, foi a resposta. Os três faziam a mesma coisa. Mas apenas o terceiro compreendia sua tarefa.

Por Paulo Coelho