Veja outros textos inspiradores!
"Naquela mesma noite, escrevi minha primeira história. Levei trinta minutos para fazê-lo. Era um pequeno conto meio soturno sobre um homem que encontra um cálice mágico e fica sabendo que, se chorar dentro dele, suas lágrimas vão se transformar em pérolas. Mas, embora tenha sido sempre muito pobre, ele era feliz e raramente chorava. Tratou então de encontrar meios de ficar triste para que as suas lágrimas pudessem fazer dele um homem rico. Quanto mais acumulava pérolas, mais ambicioso ficava. A história terminava com o homem sentado em uma montanha de pérolas, segurando uma faca na mão, chorando inconsolável dentro de um cálice e tendo nos braços o cadáver da esposa que tanto amava." (Caçador de Pipas, Quatro, página 37)
Por Khaled HosseiniE assim é o mundo; às vezes, sinceramente, desejo que Noé e sua comitiva tivessem perdido o barco.
Por Mark TwainJosué, JS, 8:35, Não houve uma só palavra, de tudo o que Moisés havia ordenado, que Josué não lesse para toda a congregação de Israel, e para as mulheres, as crianças e os estrangeiros que viviam no meio deles.
Por Josué, Antigo TestamentoAs piadas são como a vida. Coisas que começam mal, terminam mal. Tudo está bem na metade, é com o fim que você deve se preocupar.
Por László KrasznahorkaiProvérbios, PV, 4:16, Os maus não dormem, se não fizerem o mal; o sono foge deles, se não fizerem alguém tropeçar.
Por Provérbios, Antigo TestamentoTudo que se passa no onde vivemos é em nós que se passa. Tudo que cessa no que vemos é em nós que cessa.
Por Fernando PessoaDeuteronômio, DT, 32:38, Deuses que comiam a gordura de seus sacrifícios e bebiam o vinho de suas libações? Que eles se levantem e os ajudem, para que haja um esconderijo para vocês!
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoUm político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos.
Por Friedrich NietzscheFiz o que quis e fiz com paixão. Se a paixão estava errada, paciência. Não tenho frustrações porque vivi como em um espetáculo. Não fiquei vendo a vida passar, sempre acompanhei o desfile.
Por Mário Lago