Veja outros textos inspiradores!

Jó, JÓ, 12:14, O que ele derruba não pode ser reconstruído; se ele lança alguém na prisão, ninguém a pode abrir.

Por Jó, Antigo Testamento

Ezequiel, EZ, 27:31, Raparão a cabeça por sua causa, vestirão roupa feita de pano de saco e chorarão por você com amargura de alma e com amarga lamentação.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Escrever é batermo-nos com tinta para nos fazermos compreender.

Por Jean Cocteau

Talvez um voltasse, talvez o outro fosse. Talvez um viajasse, talvez outro fugisse. Talvez trocassem cartas, telefonemas noturnos, dominicais, cristais e contas por sedex (...) talvez ficassem curados, ao mesmo tempo ou não. Talvez algum partisse, outro ficasse. Talvez um perdesse peso, o outro ficasse cego. Talvez não se vissem nunca mais, com olhos daqui pelo menos, talvez enlouquecessem de amor e mudassem um para a cidade do outro, ou viajassem junto para Paris (...) talvez um se matasse, o outro negativasse. Seqüestrados por um OVNI, mortos por bala perdida, quem sabe. Talvez tudo, talvez nada.

Por Caio Fernando Abreu

Eu sou melhor nua. Decidi me despir, tirar a roupa, esvaziar a mente, arrancar a coroa e lavar o rosto. Descobri em mim, algo que nem mesmo eu sabia: Eu sou melhor nua. Ante toda essa tecnologia, moda de filtros e edição de fotos, não sabemos mais quem são as pessoas. Vemos uma foto e muitas vezes não condiz com a realidade. Eu sei! Muitas vezes eu também não me reconheço no espelho, ao ver uma foto trabalhadinha.

Por Vida Erin Zurich

Eu acho que você viaja para buscar algo e regressa a casa para se encontrar lá.

Por Chimamanda Ngozi Adichie

É quando nos esquecemos de nós mesmos que fazemos coisas que jamais serão esquecidas.

Por Ellen G. White

O objetivo da educação totalitária nunca foi incutir convicções, mas destruir a capacidade de formar alguma.

Por Hannah Arendt

⁠CRISTAL QUEBRADO (soneto) Neste versejar estreito e amarrotado uma saudade, dura, estirada na rede de verso tedioso, o dia, assim, despede suspirando com sonho desencantado e em um canto da imaginação, a sede de ilusões, desejos, no pesar bordado delicado tal um copo de cristal lavrado em que, às vezes, a sofrência excede é trova com choro, o que muito sente cada rima, uma rima com uma solidão bêbedo de dor, que dói n’alma da gente poética que faz o coração abandonado deixando o soneto cheio de sensação nota, e cicatriz de um cristal quebrado. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 02 junho, 2025, 19’36” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

A vingança nunca curou uma única pessoa.

Por Eva Mozes Kor