Veja outros textos inspiradores!

⁠Sei que estamos em guerra, mas nossa guerra começa por sermos negras. E lutamos em todas as frentes.

Por Batalhão 6888 (filme)

Do mesmo modo que não podemos julgar um indivíduo pelo que ele pensa de si mesmo, não podemos tampouco julgar estas épocas de revolução pela sua consciência, mas, ao contrário, é necessário explicar esta consciência pelas contradições da vida material, pelo conflito existente entre as forças produtivas e as relações de produção.

Por Karl Marx

⁠Não há nada neste mundo pior do que trabalhar tanto, por tanto tempo, apenas para descobrir que, desde o começo, você nunca teve todas as peças que precisava.

Por Elizabeth Wetmore

⁠Se um deus é algo que tem poder absoluto sobre nós, então neste mundo existem muitos. Existem deuses que escolhemos e deuses que não podemos evitar; deuses para quem oramos e deuses que nos atacam; há sonhos que se tornam deuses e passados que se tornam deuses e pesadelos também.

Por Kawai Strong Washburn

O casamento tal como é, é uma coisa estranha, mas apesar disso ainda não se encontrou nada melhor.

Por Henri Amiel

Esta velha angústia, Esta angústia que trago há séculos em mim, Transbordou da vasilha, Em lágrimas, em grandes imaginações, Em sonhos em estilo de pesadelo sem terror, Em grandes emoções súbitas sem sentido nenhum. Transbordou. Mal sei como conduzir-me na vida Com este mal-estar a fazer-me pregas na alma! Se ao menos endoidecesse deveras! Mas não: é este estar entre, Este quase, Este poder ser que..., Isto. Um internado num manicómio é, ao menos, alguém, Eu sou um internado num manicómio sem manicómio. Estou doido a frio, Estou lúcido e louco, Estou alheio a tudo e igual a todos: Estou dormindo desperto com sonhos que são loucura Porque não são sonhos Estou assim... Pobre velha casa da minha infância perdida! Quem te diria que eu me desacolhesse tanto! Que é do teu menino? Está maluco. Que é de quem dormia sossegado sob o teu tecto provinciano? Está maluco. Quem de quem fui? Está maluco. Hoje é quem eu sou. Se ao menos eu tivesse uma religião qualquer! Por exemplo, por aquele manipanso Que havia em casa, lá nessa, trazido de África. Era feiíssimo, era grotesco, Mas havia nele a divindade de tudo em que se crê. Se eu pudesse crer num manipanso qualquer — Júpiter, Jeová, a Humanidade — Qualquer serviria, Pois o que é tudo senão o que pensamos de tudo? Estala, coração de vidro pintado!

Por Álvaro de Campos

⁠Às vezes, machuco quem amo para que se afastem, porque me afastar por conta própria dói mais — e assim, finjo que não carrego culpa, mesmo quando ela me consome por dentro.

Por Giulianna Domingues

Se tudo passa, como se explica... ...o amor que fica nessa parada... amor que chega sem dar aviso... Não é preciso dizer mais nada...

Por Zeca Baleiro

“Isso pode doer um pouco” é um código universal para “Isso definitivamente vai doer muito”.

Por Eoin Colfer

Durante a nossa vida: Conhecemos pessoas que vêm e que ficam, Outras que vêm e passam. Existem aquelas que vêm, ficam e, depois de algum tempo, se vão. Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar...

Por Charles Chaplin