Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 19:19, Eis que o teu servo encontrou favor diante dos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia para comigo, salvando-me a vida. Mas não posso fugir para o monte, pois receio que a destruição vá me alcançar, e eu morra.
Por Gênesis, Antigo TestamentoI Reis, 1RS, 10:20, Doze leões estavam ali sobre os seis degraus, um em cada extremo destes. Nunca se havia feito obra semelhante em nenhum outro reino.
Por I Reis, Antigo TestamentoSalmos, SL, 44:25, Pois a nossa alma está abatida até o pó, e o nosso corpo está como que pegado no chão.
Por Salmos, Antigo TestamentoParece que nesse ano a vida pegou pesado com a gente, exigindo aprendizados e evoluções, pedindo que cumpríssemos lições antigas, que entendêssemos um pouco melhor nossa missão, que fechássemos ciclos e nos reinventássemos. Aqueles velhos desafios, aquelas provas que a gente deixava pra depois, aquele contato com o nosso profundo que não ousávamos ter, desculpando-nos com a falta de tempo e com o acúmulo das tarefas importantes da vida, neste ano não tivemos como prorrogar de novo. A vida foi incisiva: evolua logo pessoa de Deus! Agora é a sua verdade ou o mundo te atropelando. Ano que exigiu da gente coragem: os mais humildes tiveram que aprender a impor limites, a falar não, a amar mais a si próprios, a expressar opiniões, a mostrar a voz. Como nunca, o mundo precisou ouvir os que têm a alma mais serena e andaram se escondendo nas sombras dos grandes egos. Também exigiu coragem dos mais vaidosos e imodestos: esses tiveram que aprender a ouvir, a flexibilizar suas verdades, a ver que tudo é relativo. A vida deu tantas chances, muitas vezes nada fáceis, mas as possibilidades de crescimento estavam aí. Muita gente empacou no espaço sem forma entre as mortes de hábitos e personalidades e o renascimento de si mesmo. Mas a vida estava aí disposta a ajudar nessa evolução, pelo amor ou pela dor. Algumas pessoas tiveram coragem de atravessar os próprios desafios.
Por Clara BaccarinO indivíduo que concorda com tudo o que você diz ou é um imbecil ou está se preparando para te passar a perna.
Por Kin HubbardÀs vezes tudo o que você precisa dizer é: “Por favor, é melhor que a gente só converse amanhã, pois hoje eu não consigo nem olhar pra tua cara. Respeite isso.” E o outro precisa aceitar sua escolha naturalmente. Antes deixar o diálogo para depois do que insistir e ambos acabarem machucados por terem agido na base da impulsividade do momento.
Por Jey LeonardoOlhar em teus olhos para sentir que eu já a conhecia. Te abraçar e tudo em minha se tornou inexistente. O beijo tão esperado e conquistado, calado, inesperado, incalculável.
Por Bruno Carneiro Queiroz